quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Nova Assembleia terá concurso e projeto da Fundação Getúlio Vargas, afirma Ricardo

Do blog do Décio



O deputado e virtual presidente da Assembleia Legislativa, Ricardo Murad (PMDB), afirmou agora há pouco ao blog que contratará a Fundação Getúlio Vargas para fazer um novo projeto para a Casa, a exemplo do realizado no Senado Federal.

Ricardo Murad: nova Assembleia Legislativa
“Nossa proposta é fazer uma nova Assembleia no Maranhão. Toda nossa estrutura será para fazer um Parlamento moderno, o melhor do país”, disse o deputado.

Ricardo tem o apoio total do presidente do Senado, senador José Sarney, para o projeto. Sarney já colocou todos os técnicos da Fundação Getúlio Vargas, que trabalharam na reformulação do Senado e os da própria Casa, à disposição da Assembleia do Maranhão.

Ricardo disse que a partir desse estudo vai promover a realização de concurso público para todos os setores do Poder Legislativo ainda no primeiro semestre deste ano.

Ele contou ainda que durante sua gestão os funcionários efetivos da Casa serão valorizados. “Não é justo que eles não tenham preferência no trabalho da Assembleia”, garantiu.

O deputado afirmou que só serão preservados da reforma os funcionários comissionados dos gabinetes dos deputados, de livre escolha dos parlamentares, e da alta direção da Casa.

A posse e a eleição dos novos deputados acontece na próxima terça-feira, dia 1º. Ricardo é o nome de consenso. As discussões agora estão se dando em relação aos outros membros da mesa-diretora e da formação dos blocos e suas lideranças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário