sábado, 15 de janeiro de 2011

ROSEANA AFASTA LUIS FERNANDO E HILDO ROCHA DA DISPUTA PELA FAMEN

DO BLOG DO LUIS CARDOSO


A governadora escalou seus dois secretários mais próximos para a busca de consenso na eleição da Famem, que será realizada no dia 17 de fevereiro.

O primeiro encontro entre eles, Luis Fernando (Casa Civil) e Hildo Rocha (Articulação Política) e os dois candidatos à presidência da Famem, Júnior Marreca (Itapecuru) e Zé Mário (São João dos Patos), não resultou em nada.

Mas as articulações continuaram aqui e alí. Cada um puxando a brasa para sua sardinha. Orientada por um familiar e percebendo que as chamas estavam aumentando, a governadora chamou os dois e pediu a retirada das negociações políticas.

Correta a decisão da governadora para impedir desgastes futuros. Todo resultado da eleição sempre fica um trauma para o perdedor. Melhor ficar de bem com a base aliada.
Zé Mário soltou foguetes. Afinal, lhe restou um grande cabo eleitoral, Ricardo Murad, que opera dia e noite em favor de seu candidato.

Mas ainda assim Marreca, se a eleição fosse hoje, levaria vantagem.  Mas Murad é exímio articulador, usa todos os métodos possíveis e inimagináveis. Conhece os caminhos das pedras. Sabe do tamanho da garganta e da sede que tem cada eleitor, no caso da Famem.

A disputa, portanto, caminha para o acirramento e indica resultados imprevisíveis. Por isso é que Zé Mário não topou antecipar a eleição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário