sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

PDT TRAI A OPOSIÇÃO NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

DO BLOG DO CARDOSO




Não teve jeito. O PDT, antigo partido de oposição no Maranhão, caminha mesmo para continuar sendo governo.

E neste sentido, saiu do namoro para o noivado, sob a batuta do futuro presidente da Assembléia Legislativa, deputado Ricardo Murad.

Na Assembléia Legislativa, o velho partido, ao que parece cansou das guerras, saiu do bloco oposicionista para lutar por seus próprios interesses.

O PDT traiu a oposição. Se isolou para ganhar uma vaga nova na Mesa Diretora e mais uma liderança. Ou seja: topando tudo por cargos.

Para a Mesa Diretora o cargo vai para a deputada Graças Paz, que dias depois deixará o Legislativo para assumir outro cargo, o de secretária de Assuntos Políticos da Prefeitura Municipal de São Luís para abrir vaga ao suplente Edivaldo Holanda.

Um negócio que atinge de morte a carreira promissora do deputado federal eleito Edivaldo Holanda Júnior, que terá que apoiar a reeleição de João Castelo.

Graça Paz deixa o cargo na Mesa da Assembléia Legislativa, mas a vaga será do PDT, que vai indicar a deputada Valéria Macêdo para o posto. Tudo combinado com o deputado Ricardo Murad, que negociou diretamente com o marido de Valéria.

Camilo Figuereido, que sempre foi governista, também é do PDT e permanece calado. Aliás, ele nada fala mesmo.

O quarto deputado do PDT, Carlos Amorim, será o líder da bancada no partido. Ricardo Murad fez a costura diretamente com o padrinho político de Amorim, prefeito de |Imperatriz, Sebastião Madeira.
Portanto, o PDT não será oposição na Assembléia Legislativa e nem ao governo. Por enquanto, é oposição da oposição.

Enquanto isso, o ex-governador Jackson Lago , maior liderança do PDT no Maranhão, se recupera em um hospital de São Paulo, lutando contra um câncer que lhe ameaça a vida. E o seu partido destrói sua história política.

Nenhum comentário:

Postar um comentário