quinta-feira, 13 de maio de 2010

Valdinar reúne lideranças em encontro na Câmara de Imperatriz

O deputado Valdinar Barros (PT) fez, nesta quarta-feira (12/5), avaliação positiva de encontro que manteve com centenas de lideranças populares, no começo do mês, na Câmara Municipal de Imperatriz. Valdinar disse que a reunião contou com a participação de 340 pessoas com atuação na região Tocantina e no Sul do Maranhão (vice-prefeitos, vereadores do PT e de outros partidos, presidentes e lideranças de sindicatos de trabalhadores rurais, lideranças do PT, lideranças comunitários e sociais e apoiadores do mandato do deputado).

Valdinar Barros explicou que o motivo do encontro foi fazer uma análise da conjuntura política e consulta sobre as prioridades de ação parlamentar a serem eleitas para um eventual próximo mandato do parlamentar. Estiveram presentes líderes de mais de 40 municípios do Tocantins e do Sul do Maranhão, além de alguns convidados de São Luís, Baixada Maranhense, Centro Maranhense e Cocais. As principais lideranças presentes foram: Manoel Conceição Santos (presidente de honra do PT-MA), Bira do Pindaré (sec. de Organização do PT-MA), Francisco Sales (presidente da FETAEMA), Vicente Bezerra (vice-prefeito de Carolina), Zé de Fátima (vice-prefeito de Cidelândia), Ana Maria Freitas (secretária-geral da Fetaema),

Os vereadores presentes foram: do PT (Duduca, de Pio XII; Souza, de Carolina; Toinho, de Colinas; Valdemar, de Satubinha; Café, de Bom Jesus das Selvas; Zé Paulo, de Governador Edison Lobão; Roberto, de São Pedro dos Crentes; Levi, de Bom Jesus das Selvas; Josa, de Bom Jesus das Selvas; Chagão do PT, de Imperatriz; e Maria Lira, de São Francisco do Brejão). O encontro contou também com as palestras do ex-candidato a senador pelo PT, Bira do Pindaré, que fez avaliação da conjuntura nacional; e do presidente da Fetaema, Francisco Sales, que fez avaliação da conjuntura estadual.

Nada menos do que 34 pessoas falaram sobre a situação política em seus municípios e todos garantiram apoio à candidatura de reeleição do deputado Valdinar. Foi unânime também a afirmação de que o deputado Valdinar Barros, em seu primeiro mandato, “cumpriu fielmente seu papel de defensor dos trabalhadores maranhenses e ampliou seu mandato para todo o Estado, e que é hoje a referência parlamentar do PT no Estado, por sua coerência política e fidelidade aos princípios do partido”.

Também foi tomada a decisão de realizar, em 26 de maio, novo encontro somente com apoiadores de Imperatriz e, no dia 29, haverá encontro com o mesmo objetivo, em São Luís, com lideranças das demais regiões maranhenses. (Agência Assembleia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário