quinta-feira, 6 de maio de 2010

PRESIDENTE NACIONAL DO PT CONFIRMA GOLPE CONTRA FLÁVIO DINO NO ESTADO [Informe JP]

Golpe em andamento
O presidente nacional do PT, Eduardo Dutra, disse nesta quarta-feira que o PT do Maranhão terá de realizar um novo encontro para definir quem o partido irá apoiar para o governo do Estado. No mês anterior, o PT garantiu apoio à candidatura do deputado federal Flávio Dino (PCdoB) em detrimento da reeleição de Roseana Sarney (PMDB).
Entretanto, o diretório do partido no Estado, “que também é legítimo”, disse Dutra, deliberou pela participação no governo de Roseana Sarney. O PT ocupa três secretarias no Estado.
O deputado Domingos Dutra (PT) ameaça fazer uma greve de fome se o PT mudar de posição. Segundo a coluna Painel noticiou, ele já iniciou os preparativos e há dias só come farinha com camarão seco, dieta que ajuda o organismo a enfrentar a greve de fome. A Folha apurou que a direção do PSB está reunida com a do PCdoB, que também resiste em desistir da candidatura, pois alega que o único candidato a governador do partido é Flávio Dino.
(Andreza Matais e Sofia Fernandes, da Folha Online)

Não ao tapetão
Militantes e dirigentes do PT começam a se mobilizar em todo o estado contra o golpe que a ala sarneysista do partido quer aplicar no próximo dia 22.
Até o dia 21, data da abertura do encontro petista, serão realizadas várias manifestações para derrotar o golpe já anunciado.
Pressionados por Roseana Sarney, o deputado Washington Luiz e o presidente do PT, Raimundo Monteiro, querem anular a decisão que definiu coligação do partido com o PCdoB e PSB.

Conta própria
Os petistas-roseanistas dizem que querem a aliança com a oligarquia por causa do projeto nacional de eleger Dilma presidente com o apoio do PMDB.
“É uma mentira deslavada”, rebate um dirigente petista, para quem a tentativa de golpe é movida por negociações aqui na planície envolvendo cargos no governo de Roseana Sarney.

Novos rumos
A candidatura do deputado Flavio Dino ao governo do Maranhão cruzou o “corredor polonês” formado pelos defensores do alinhamento do PT local com a candidatura de Roseana Sarney.
Com isso, o PCdoB, após 88 anos de existência, terá o primeiro candidato a governador de estado, com chances reais de vitória.
A candidatura de Dino é, além de tudo, um símbolo de resistência democrática e pode abalar definitivamente o domínio do clã Sarney no Maranhão. (Carta Capital)

Nenhum comentário:

Postar um comentário