quinta-feira, 27 de maio de 2010

RUBENS JR. NEGA QUE NOMEAÇÃO DE IRMÃ DE DELEGADO DO PT NO SEU GABINETE TENHA MOTIVAÇÃO POLÍTICA

O deputado Rubens Jr. (PCdoB), em conversa com o titular deste blog, comentou a notícia envolvendo seu nome publicada agora pouco por um blog do Sistema Mirante. O parlamentar confirmou o nome de Mary Lucia, irmã de Francivaldo da Silva Coelho, delegado do PT, como funcionária do seu gabinete, mas rebateu a informação de que sua nomeação tenha sido motivada por questões políticas que envolvem a disputa interna do PT-MA.

Rubens Jr. disse que Mary Lucia dá expediente em seu gabinete e que sua contratação foi realizada para prestar serviços de consultoria para a área de Educação. “Ela é uma excelente profissional, é formada em Pedagogia e tem pós-graduação na área. E todos os dias ela dá expediente aqui no período da tarde”, disse.
De acordo com Rubens Jr., o factóide criado pelo Sistema de Comunicação de propriedade da família Sarney tem o objetivo apenas de “tirar o foco da discussão”. Conforme o comunista, o ato de nomeação está publicado no Diário da Assembléia e não é nenhum ato secreto e muito menos envolve parentes, prática comum, segundo ele, inerente à família que ocupa atualmente o governo do Estado e o Senado Federal.

“Ela [Mary] foi nomeada no último dia 20 de maio, dois meses depois do encontro de tática do PT, que na oportunidade definiu pela aliança com o PCdoB tendo o deputado federal Flávio Dino como candidato ao governo do Estado, aliança essa que continua mantida. A governadora Roseana Sarney é que nomeu delegados do PT no seu governo, dando-lhes duas secretarias”, contou o deputado.

Para Rubens Jr. isso foi uma estratégia montada como forma de desacreditar o depoimento de Francivaldo da Silva dado à revista Veja no último final de semana, quando na oportunidade ele revelou que houve compra de delegados do PT maranhense por dirigentes do partido a mando da governadora Roseana e do senador José Sarney.

“Vale ressaltar que o Francivaldo sempre foi contra a aliança do PT com o PMDB em torno do apoio à candidatura da governadora Roseana Sarney. Portanto, não há motivos que levem a acreditar que a nomeação da sua irmã no meu gabinete tenha sido por motivação política a fim de mudar sua opinião ”, declarou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário