quinta-feira, 6 de maio de 2010

Caravana fantasmagórica da usurpação é assombração

Matéria publicada no jornal Tribuna do Nordeste - 5 de maio de 2010

O líder da oposição na Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Edivaldo Holanda (PTC), usou a tribuna da Casa na sessão de ontem para falar da penúria da educação  e da saúde no minicípio de Alcântara, localizado no Litoral Maranhense. Edivaldo Holanda também falou do abandono a que está entregue  aquela cidade, Patrimônio Artístico e Arquitetônico Nacional, que tem uma vocação acentuada para o turismo. O líder oposicionista questionou o ex-prefeito de São Luís, Tadeu Palácio, atual secretário de Estado de Turismo, sobre a contratação de uma assessoria  de calça curta, com dispensa de licitação, com mais de um R$ 1 bilhão e ainda criticou a Caravana da Intinerância,  classificando-a de Caravana do Nada, Fantasmagórica, da Usurpação, que desce como assombração pelos minicipios.
 
“Nós estivemos sexta, sábado e domingo, participando da 31ª Assembleia Anual das Igrejas Batista das Baixada Maranhense na cidade de Alcântara. Ali nós aproveitamos para ver a situação daquele município, a situação das suas estradas vicinais, da MA que segue até aquela cidade Patrimônio”, observou o líder oposicionista, acrescentando que não poderia deixar de ver, a saúde e a educação no município de Alcântara estão em situação de calamidade pública.
 
CULPA DA ENCHENTE
 
Segundo o líder oposicionista tanto a saúde quanto a educação estão completamente abandonados. Ele aproveitou para lembrar que o deputado César Pires no seu pronunciamento de segunda-feira, 3, culpou as enchentes pelo atraso na Educação do Estado. “Foram as enchentes do ano passado que causaram um salto para trás na Educação do Maranhão. E ali nós conversamos com vereadores, nós conversamos com a comunidade, nós andamos naquelas ruas de uma cidade que atrai os turistas do mundo inteiro, e aí presenciamos também uma coisa triste, que é o abandono que se encontram os casarões, aquele patrimônio extraordinário completamente abandonado, e nós temos um secretário de Turismo que não disse até agora, como este governo, a que veio, não faz nada”. Critica Edivaldo Holanda, observando que o ex-prefeito de São Luís nada consegue, a não ser a sua obra mais recente, uma verba de mais de R$ 1 bilhão, para contratar com dispensa de licitação uma assessoria calça curta para fazer o que ele não sabe, talvez a divulgação da imagem do próprio secretário de Turismo.
 
Para Edivaldo Holanda, o Estado se encontra em uma situação de calamidade. Disse o líder oposicionista que em seu gabinete ouviu o líder do governo falando da caravana do nada, da caravana fantasmagórica, da caravana da usurpação, descendo como assombração pelos municípios.
 
É DE JACKSON
 
“A única obra inaugurada é a MA-132, que o governador Jackson Lago fez. Toda obra de engenharia; seis pontes importantes; asfaltou vinte quilômetros e a governadora fez o restante. Ótimo. Mas eu gostaria de ver uma obra iniciada por este governo e inaugurada por ele em cerca de quatrocentos dias neste Estado”,  desafiou Edivaldo Holanda, voltando a situação de Alcântara, onde os estudantes, segundo ele, coitados estão numa situação triste, esperando a hora das aulas iniciarem.
 
O deputado Edivaldo Holanda disse que dentro da sala de aula, criminosamente tem a propaganda do governo: De volta ao trabalho! “Em uma sala de aula. Eu pergunto: Cadê o Ministério Público que tem que agir para que esse governo respeite a sociedade, respeite a geração jovem que precisa de exemplos, sobretudo exemplos dados por aqueles que se propõe dirigir?”, questinou o petecista, estendo a sua total solidariedade a cidade de Alcântara e aos estudantes e aquela população necessitada de saúde, de escolas e de infraestrutura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário