sábado, 22 de maio de 2010

PSB nacional aprova moção de apoio à pré-candidatura de Flávio Dino

O Diretório Nacional do PSB aprovou nesta sexta-feira (21) em Brasília, por unanimidade, uma moção de apoio à pré-candidatura do deputado federal Flávio Dino (PCdoB) ao governo do Maranhão. O partido também decidiu que vai reiterar à direção nacional do PT o pedido de respeito à decisão que os petistas maranhenses tomaram em seu encontro estadual de apoiar Flávio Dino. A proposta foi apresentada pelos ex-deputados federais Luciano Leitoa e José Antonio Almeida, presidente do partido no estado, e pelo deputado federal Ribamar Alves.

As direções nacionais do PSB e do PCdoB estão aumentando nos últimos dias o tom das cobranças ao cumprimento pelo diretório nacional do PT daquilo que foi decidido pelo encontro estadual da legenda. “Nosso presidente nacional, governador Eduardo Campos, já disse ao presidente do PT, José Eduardo Dutra, que espera respeito à autonomia do PT estadual, que fez um encontro em conformidade com o estatuto do partido”, informou José Antonio Almeida.

O Comitê Central do PCdoB, órgão máximo do partido, reúne-se hoje e amanhã em São Paulo para discutir e deliberar sobre a sua política de alianças. Já fechado com a candidatura presidencial de Dilma Roussef, o comando comunista deverá aprovar uma resolução em que exige do PT nacional respeito ao que os petistas maranhenses definiram em março, quando aprovaram apoio a Flávio Dino.

“Apoiamos o PT em todo o Brasil, na imensa maioria dos estados e estamos querendo apenas um tratamento respeitoso em relação à disputa no Maranhão, com a composição de dois palanques para a Dilma, um dos quais reunindo PCdoB, PSB e PT”, disse ontem o secretário de Organização do partido no Maranhão, Gérson Pinheiro, que integra o Comitê Central da legenda.

Aos poucos as direções nacionais dos dois partidos que são os principais aliados do PT nacionalmente vão deixando claro que não aceitarão a faca no pescoço colocada por José Sarney (PMDB), que está mobilizando toda a sua força para tentar esvaziar a pré-candidatura de Flávio Dino. “Respeite-se o que foi decidido democraticamente pelo PT no Maranhão”, frisou José Antonio Almeida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário