terça-feira, 25 de maio de 2010

Partidos se unem para derrotar Roseana Sarney

  Blog do Ricardo Santos
A semana começou bastante agitada e promete sacudir os alicerces da política maranhense. As duas correntes políticas de oposição ao grupo Sarney, se reuniram na tarde dessa segunda feira, para deixar claro para a sociedade que a luta pela libertação terá continuidade.

Na Sede estadual do PSDB, houve um encontro das principais lideranças tucanas e pedetistas, onde foi decidido o apoio ao governador cassado Jackson Lago do PDT. Na reunião o assunto girou em torno da cassação; a forma brutal que o esquema Sarney usou para interromper um governo autêntico, sem se preocupar com a opinião de quem votou pela alternância de poder, anulando os votos da população.

No encontro, ficou acertado o apoio ao candidato tucano José Serra.

Entrevista na Sede do PT
 Os partidos de oposição ao Sarney, que compõem a chapa da candidata à presidência Dilma Rouseff, se encontraram na sede do Partido dos Trabalhadores, para concederam uma entrevista coletiva e mostrar que seguiram todos os trâmites exigidos pela nacional petista. Estiveram presentes, os partidos do pré-candidato a governador Flávio Dino e representantes do PT, PC do B e PSB. Sobre o PT/PC do B, até agora ninguém quis falar o óbvio, ou seja, todos estão vendo a dura realidade que se aproxima, mas ninguém quis falar disso.

O certo é que em todo o Brasil, o querer de Lula até agora falou mais alto. O querer de Lula fez calar a justiça que cassou governadores, mas essa própria “justiça” não conseguiu ver, que a candidata Dilma faz campanha antecipada, e nada acontece. A julgar pela ótica dos poderosos, o presidente Lula descartará o PC do B, e passará por cima de tudo e todos, apenas para fazer valer mais uma vez, as exigências feitas nas instancias “superiores” de Brasília. 

 Como no Brasil se vive com os olhos no futuro, mas com os pés no passado, vale a pergunta: alguém tem duvidas do que virá por aí?

O PSDB é um partido que tem favorecido as lutas políticas nos estados, afinal, cada região do Brasil tem uma realidade política diferente, e essa, talvez seja a grande sacada do tucano José Serra, que está fazendo justamente o contrário do que faz o presidente Lula, que desrespeita a vontade da população que pede mudanças.

 Essa talvez seja a grande arma tucana, que aposta na voz dos que foram calados pelas instancias superiores e das camadas altas de Brasília. Como diz o poeta:”o artista tem que ir onde o povo estar”, é ponto para o Serra.



Nenhum comentário:

Postar um comentário