quinta-feira, 20 de maio de 2010

Secretário nacional do PT confirma encontro partidário dias 21 e 22

O vice-presidente do Diretório Estadual do PT, Augusto Lobato, confirmou há pouco a realização nos dias 21 e 22 do Encontro Estadual do partido para a escolha do vice-governador, um senador, suplentes, deputados estaduais e federais. A confirmação também foi feita pelo Secretário Geral do PT nacional, deputado José Eduardo Cardozo, para quem a tradição democrática do PT assegura a não intervenção do Diretório Nacional no partido maranhense. As informações são do Blog do Eri, editado pelo jornalista Eri Castro.

Fontes ouvidas pelo Blog disseram que uma intervenção no PT maranhense não é consenso na direção nacional. Assim como o senador José Sarney pressiona Lula e a direção do partido para o PT apoiar Roseana Sarney outros setores partidários com força interna, além das direções nacionais do PSB e PCdoB, pressionam para que o resultado do encontro que aprovou apoio a Flávio Dino seja respeitado.

Mesmo que a maioria da executiva partidária decida pela não realização do encontro, informa Augusto Lobato, ele pode ser realizado através de uma autoconvoncação assinada por 1/3 dos delegados. Para aprovar qualquer resolução será necessário alcançar o quorum de 50% mais um do número de delegados.

Persistindo o impasse no Maranhão tudo será resolvido no dia 06 de junho quando o Diretório Nacional se reunirá. Mas pelo menos por enquanto o que está valendo é a decisão do Encontro realizado em março que aprovou apoio à candidatura de Flávio Dino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário