quinta-feira, 13 de maio de 2010

Edivaldo Holanda: governo aluga frota de aeronaves com fins eleitoreiros

O líder da Oposição na Assembleia Legislativa, deputado Edivaldo Holanda, ocupou a tribuna na manhã desta quarta-feira (12), para fazer uma grave denúncia: o governo do Estado acaba de alugar irregularmente, através do Grupo Tático Aéreo (GTA), uma frota de aeronaves de uma empresa sediada no Rio Grande do Sul. “Vem aí a maior frota aérea da história, muito provavelmente para reforçar a campanha eleitoral da governadora Roseana”, afirmou o líder oposicionista.

De acordo com a denúncia feita por Edivaldo Holanda, o governo alugou várias aeronaves da empresa gaúcha PMR Táxi Aéreo com sede na Rua Artur Rocha, 335 – S/303 – Porto Alegre-RS. O deputado explicou que entre os clientes da PMR estão a Nike do Brasil, Rede Globo de Comunicações, Petrobras, o Banco Central e agora o governo do Maranhão.

“O atual governo diz que está deficitário em cerca de R$ 230 milhões, que não tem recursos para dar aumento para servidores nem para fazer concurso público, mas tem recursos para alugar aeronaves”, afirmou Edivaldo Holanda, observando que a locação da frota aérea está se dando em período pré-eleitoral e, além disso, as aeronaves fogem aos padrões adequados ao uso por um esquadrão policial.

Crime eleitoral

“As aeronaves que vêm aí não são equipadas para o combate ao crime, daí porque se conclui que deverão ser utilizadas para cometer crime eleitoral no pleito que se avizinha”, declarou Edivaldo Holanda, lembrando que o bimotor Sêneca III prefixo PT – VSL há cerca de três meses vem sendo utilizado pessoalmente pela governadora Roseana em suas viagens pelo interior do Estado.

Trata-se, segundo o deputado, da mesma aeronave que na semana passada sofreu uma pane que causou a parada de um dos seus motores obrigando os pilotos Lázaro Pereira e Claudioney a realizar um pouso de emergência. Edivaldo Holanda disse ainda que um outro bimotor Sêneca V encontra-se igualmente servindo ao staf da pré-campanha eleitoral de Roseana e há notícias de que dois helicópteros estariam a caminho do Maranhão para juntar-se à frota do Grupo Tático Aéreo.

“Chama ainda a atenção o fato de nesse mesmo pacote figurar a locação de um moderno King Air, aeronave bimotor pressurizada do tipo turbo hélice com capacidade para oito passageiros”, disse o deputado, enfatizando que a governadora Roseana está agindo como se se julgasse imune às leis que regem a conduta política em ano de disputa eleitoral.

Ao encerrou seu discurso, Edivaldo Holanda fez o pedido de um minuto de silêncio em razão da ausência de deputados no plenário e pela falta de resposta às denúncias que tem feito contra o governo. “Caso não haja uma rigorosa vigilância por parte dos partidos de oposição, é só esperar para ver a governadora praticar uma a uma todas as condutas tipificadas como crime pela legislação em vigor”, advertiu o líder da Oposição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário