sexta-feira, 7 de maio de 2010

Governo aluga prédio da Fundação José Sarney por 338 mil reais

Com a série de escândalos envolvendo patrocínios oficiais e a frustrada tentativa de financiamento governamental como ainda ensaiou o líder do governo na Assembleia Legislativa, Chico Gomes, a Fundação José Sarney está sendo financiada por contratos de aluguel de imóvel que possui na Rua da Palma.

O prédio que antes era alugado para a Secretaria de Educação, pelo valor de 5 mil reais, agora é por quase 10 mil reais para a secretaria de administração, conforme contrato publicado no Diário Oficial, do dia 30 de março.

O então secretário provisório, Akio Valente Wakyama, assinou contrato de aluguel por 36 meses, com valor global de 338 mil e 400 reais.

E por 36 meses, independente a reeleição de Roseana Sarney!

Quando estava alugado para a Educação, o prédio em boa conservação, abrigava o setor de educação especial.

Em 2009, o secretário César Pires pagou a título de indenização, 50 mil reais.

Desta vez, pelo visto, o aluguel é quase o dobro.

Ainda não se sabe o que vai funcionar no local, embora o desejo da governadora Roseana Sarney era que ali funcionasse a Secretaria da Mulher.

Valente, como ele só, o então secretário provisório, também alugou um imóvel da Ducol Engenharia Ltda, por 36 meses, no valor global de 630 mil reais, localizado na Rua 02, quadra 19, lote 06, no São Francisco.

E tudo sem licitação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário