quarta-feira, 12 de maio de 2010

Edivaldo Holanda diz que o governo desrespeita o povo

O líder da Oposição na Assembleia Legislativa, deputado Edivaldo Holanda, fez um contundente protesto, na manhã desta terça-feira (11), contra o líder do bloco governista, deputado Carlos Alberto Milhomem (DEM), enfatizando que o governo do Estado, através de seus representantes no Parlamento, não tem respeito pelo povo. Holanda ficou indignado com a atitude do deputado Milhomem, que momentos antes se inscrevera para discursar durante todo o horário do grande expediente.


Quando soube que Edivaldo Holanda faria graves denúncias contra o governo, Milhomem fez um discurso de menos de um minuto, convocando a bancada governista para uma reunião. Com este artifício, o líder governista deixou Edivaldo Holanda, por questões regimentais, com reduzido tempo para proferir seu discurso na parte final da sessão desta terça-feira.


“É assim que o atual governo trata o povo do nosso Estado: é com desrespeito”, protestou Edivaldo Holanda. “É difícil este Parlamento ser respeitado pelo povo do Maranhão, pois o líder do bloco do governo, para que a oposição ficasse sem tempo de usar a tribuna, usou apenas 45 segundos do Grande Expediente! É uma falta de respeito para com o povo do Maranhão o que o governo faz nesta Casa. Mas não é desta forma que vão silenciar a voz da oposição”, protestou.


Edivaldo Holanda enfatizou que o Grande Expediente é um Expediente nobre em qualquer Parlamento do mundo, acrescentando que o líder governista protagonizou uma cena inédita na história do Poder Legislativo, “envergonhando-o diante dos internautas do mundo inteiro, diante desta galeria que merece respeito e desta imprensa que merece ser respeitada”.


Edivaldo Holanda frisou que o deputado Carlos Alberto Milhomem utilizou o artifício com o propósito deliberado de obstruir a palavra da Oposição no plenário. “Eu espero que o povo esteja atento a atos mesquinhos como este, que não pode ter lugar num plenário como este, sério, que deve tratar de questões sérias. Mas a verdade sempre vencerá”, discursou Edivaldo Holanda.


Ele disse ainda que as atitudes negativas do atual governo começam a ser conhecidas por toda a população do Estado. “O dia do julgamento popular está próximo, e os juízes deste julgamento, que darão a grande sentença, são as pessoas humildes e livres deste Estado que, mais uma vez, foram desrespeitadas por este governo neste plenário”, ressaltou o líder da Oposição.(Agência Assembleia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário