terça-feira, 20 de setembro de 2011

SECRETARIA DE SAUDE TEVE CONTRATOS COM DISPENSA DE LICITAÇÃO COM VALORES ACIMA DE 700 MILHÕES DE REAIS

BLOG DO LUIS CARDOSO




O secretário de Saúde, Ricardo Murad, aqui na audiência da Assembleia Legislativa, ficou atônito ao ouvir do deputado Marcelo Tavares – monstrando com números comprobatórios, que a Secretaria de Saúde contratou R$ 714.170.730,02 com dispensa de licitação para execução de obras acabas e outras ainda não executadas.
Os valores a que se refere Tavares são do dia 17 de abril de 2009, até a presente data.
O mais grave a denúncia levantada por Marcelo Tavares mostra que existe um esquema dentro da Secretaria de Saúde, que beneficia empresas previamente indicadas por Ricardo Murad, por meio de processos de licitantes únicos, ou seja, quando apenas uma empresa participa da licitação, e só ela vence.
Ricardo Murad disse que as denúncias de Marcelo Tavares foram extraídas de um suposto dossiê montado pelo presidente do CREA/MA, Raimundo Portelada, a quem ele classificou de desqualificado.
Gaguejando durante a sua resposta, Murad não soube explicar que as dispensas foram publicas no Diário Oficial do Estado do Maranhão, e que o pagamentos feitos estão todos publicados no Portal da Transparência do Estado.
Marcelo Tavares voltou a ocupar a tribuna para relembrar que todas as suas denúncias foram tiradas do Diário Oficial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário