terça-feira, 6 de setembro de 2011

Roseana passa a lábia e Alberto Franco aceita secretaria sem cargos

Blog do Garrone



O ex-deputado Alberto Franco (PMDB) depois de muito espernear e não conseguir uma secretaria ou uma vaga na Asembleia, resolveu acreditar na promessa da governadora Roseana Sarney e aceitar a secretaria extraordinária de assuntos estratégicos com a condição que ela seja tranformada em secretaria ordinária.
A condição deve-se aos pocos cargos disponíveis na atual secretaria, que na verdade, só existe no papel. Ou alguém se lembra de alguma ação do ex-secretário Israel Ferreira ?
Aliás, alguém sabe quem é Israel Ferreira ?
É o filho do deputado federal Costa Ferreira, que assumiu a secretaria como moeda de troca pelo apoio do pai e dos evengélicos à então candidatura de Roseana Sarney em 2010.
A reclamação maior é a quantidade de cargos disponíveis para Franco na secretaria, apenas 8 dos 18 existentes. Os outros 10 cargos são da cota pessoal da própria governadora.
Como pode ele conseguir retornar à Assembleia em 2014 com apenas oito cargos e uma secretaria sem orçamento ?
Para não ficar chupando dedo, Alberto Franco teve que acreditar na promessa de que a secretaria seria transformada em uma pasta ordinária, com estrutura bem maior de acordo com as estratégias traçadas para as próximas eleições estaduais.
O pior é que tudo pode não passar de mais uma lábia de Roseana, a mesma que passa em alguns aliados considerados de segundo e terceiro escalões.
O PT que o diga…

Nenhum comentário:

Postar um comentário