quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Governo entrega UPA Vinhais e 2 centros cirúrgicos nesta quinta (1º)

Do jornal pequeno



A governadora Roseana Sarney e o secretário de Estado da Saúde, Ricardo Murad, implantam nesta quinta-feira (1º) três novos pólos de atendimento de saúde em São Luís. Serão inaugurados o centro cirúrgico do Hospital Infantil Juvêncio Mattos e a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Vinhais, e o centro cirúrgico do Hospital Tarquínio Lopes (Geral) passará a realizar cirurgias de alta complexidade.
Totalmente reformado e reequipado para a realização de cirurgias de média complexidade, o centro cirúrgico do Juvêncio Mattos contará com três salas e passará a realizar também cirurgias especiais para tratamento do lábio leporino e fenda palatina.
No caso do Hospital Geral, cinco salas foram reequipadas com aparelhos de última geração para realizar cirurgias oncológicas (com ampliação do número de leitos de dois para 10), urológicas, ortopédicas, neurocirurgias de alta complexidade, e a realização de colangiopancreatografia endoscópica retrograda (CPRE) (exames de avaliação das vias biliares que servem de complemento para as cirurgias digestivas).
“Todos os investimentos realizados no Hospital Geral têm a finalidade de dotá-lo de toda a estrutura e capacidade para realizar procedimentos de média e alta complexidade, com toda a qualidade que a nossa população merece”, disse o secretário de Saúde, Ricardo Murad.
É o caso dos carros de anestesia, inéditos no estado, cuja tecnologia garante maior segurança ao paciente. Dos cinco focos cirúrgicos adquiridos, dois deles utilizam as lâmpadas de LED, que gastam menos, são mais eficientes e adequadas para as cirurgias de maior porte.
Leia mais
SERVIÇO
O QUÊ E QUANDO: Inauguração do Centro Cirúrgico do Hospital Infantil Juvêncio Mattos (rua de São Pantaleão), nesta quinta-feira (1º), às 9h.
O QUÊ E QUANDO: Início das cirurgias de alta complexidade do Hospital Tarquínio Lopes (Geral), nesta quinta-feira (1º), às 10h.
O QUÊ E QUANDO: Inauguração da UPA do Vinhais (antigo Centro de Saúde do Vinhais), nesta quinta-feira (1º), às 16h.
MAIS INAUGURAÇÕES
02/09 - UPA Cidade Operária
02/09 - Etapa do novo hospital de Alta Complexidade Carlos Macieira (13 novos leitos de UTI 25 e novos leitos de UCI 44 leitos) Entra em operação
06/09 - Hospital de Magalhães de Almeida
12/09 - Farmácia Estadual de Medicamentos Especializados (Feme)
13/09 - Centro de Diabetes e Hipertensão
14/09 - UPA de Coroatá
15/09 - Hospital de Morros

Nenhum comentário:

Postar um comentário