sábado, 3 de setembro de 2011

DISPUTA DE PODER NO GOVERNO ROSEANA SARNEY

DO BLOG DO MARCO D'EÇA




Uma disputa interna de poder no governo Roseana Sarney (PMDB) acabou inviabilizando a nomeação do ex-deputado Alberto Franco (PMDB) para a Secretaria de Juventude.
Franco é ligado ao grupo do chefe da Casa Civil, Luís Fernando Silva, e do secretário de Articulação Política, Hildo Rocha. Mas foi inviabilizado pelo grupo do senador João Alberto de Souza (PMDB), que deve assumir cargo no governo em breve.
Alberto Franco chegou a ser chamado, ontem, ao Palácio dos Leões.
Em reunião com o chefe da Casa Civil, teve o ato de nomeação para a Sejuv batido. Logo depois, Roseana pediu para segurar um pouco mais, pelo menos até hoje.
João Alberto e Roberto fizeram força contra
Motivo: o grupo do senador João Alberto - que inclui o deputado Roberto Costa – não havia se convencido a abrir mão da Secretaria de Juventude.
Em nova reunião, hoje, o senador propôs que Alberto Franco ficasse com o comando da Sejuv, mas todos os demais cargos seriam indicados pelo grupo peemedebista.
Sem acordo, Roseana ofereceu a Secretaria de Assuntos Estratégicos, hoje ocupada por Israel Costa Ferreira. Alberto Franco até aceitou, porém, mais tarde, seus aliados ligaram para Hildo Rocha, rejeitando a indicação.
O episódio mostra a evidente guerra de poder nos bastidores do governo.
Que deve se acentuar com a chegada de João Alberto…

Nenhum comentário:

Postar um comentário