quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Deputado Marcelo Tavares:"oposição faz seu trabalho com responsabilidade"


O deputado Marcelo Tavares (PSB), líder da Oposição, usou a tribuna da Assembleia, nesta quarta-feira (31), para responder ao deputado Carlos Milhomem (DEM) que acusou a Oposição de ser contra o Estado e de puxar o Estado para trás.

O líder da Oposição, na oportunidade, afirmou que isto não verdade e que até mesmo a governadora Roseana, nas poucas vezes que se manifesta para a população, tenta passar essa idéia. “O que nós queremos é ajudar a Senhora governadora a fazer o melhor governo da vida dela. Eu me lembro que em uma primeira entrevista que ela deu já de posse do novo mandato, ela disse que teria tolerância zero com a corrupção, e me parece que não tem sido assim”, lembrou Marcelo Tavares.

Marcelo Tavares alertou a governadora para que preste atenção na condução nas ações de seus governo, e apelou para que ela não utilize o jornal de sua família que, segundo ele, fala que a Oposição, liderada pelo deputado Marcelo, afirmou que o governo não construiria hospital em Paulino Neves. “Nós nunca dissemos isto. O que nós dissemos e dizemos ainda é que há indícios fortíssimos de desvio de dinheiro público no Programa Saúde é Vida”, esclareceu.

De acordo com Marcelo, o jornal da família da governadora esqueceu de fazer sua defesa a respeito do helicóptero pago pelo Estado do Amapá na campanha de Roseana o que, na  compreensão do deputado, faz que com se entenda que é mais uma denúncia verdadeira. O líder da Oposição também criticou a governadora pela nomeação do quarto secretário de Educação de seu governo, considerando abril de 2009 como o início de sua gestão.

“A implantação do Piso Nacional do Magistério, até no máximo 60 dias, conforme já foi publicado no Diário de Justiça, é um compromisso firmado pelo governo do Estado com a categoria dos professores do Maranhão. Nós da Oposição estaremos aqui vigilantes para que, de fato, isto aconteça. Nós esperamos que o governo cumpra essa promessa. Essa é uma necessidade”, alertou Marcelo Tavares.

Por fim, Marcelo Tavares disse que a Oposição tem feito seu trabalho com responsabilidade e que estão atentos para não permitir que o governo do Estado jogue a responsabilidade pela sua inoperância de sua gestão na Oposição. “Repito que há indícios de corrupção na administração pública do Maranhão e se a governadora Roseana disse que era tolerância zero, tem secretário que ela deveria trocar aproveitando essa reforma, mas como eu não acredito muito nos discursos da governadora, cabe à sociedade avaliar o momento oportuno”, assinalou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário