quarta-feira, 14 de setembro de 2011

COMUNIDADE ESCOLAR E SOCIEDADE TUTOIENSE FAZEM DO 2º EXPOIEMA A MAIOR EXPOSIÇÃO DE TRABALHOS ESCOLARES DE 2011

Blog do Elivaldo Ramos





O Instituto Educacional Maria Madalena, realizou e mobilizou muitas escolas da sede, além de empresários e sociedade civil tutoiense para a exposição de trabalhos em uma feira de Ciências, intitulada 2º EXPOIEMA, que teve como destaque a própria disciplina de Ciências, mas com a interdisciplinaridade, na manhã desta segunda feira (12).


Nos muitos trabalhos apresentados, destacamos os de: células tronco, índice pluviométrico de Tutóia, as 10 maiores invenções da humanidade, como fabricar iogurte caseiro e palestras apresentadas por alunos do 6º e 7º anos entre muitos outros.

A exposição envolveu todas as turmas da escola (de 1º ao 7º ano) e nas apresentações, muitos alunos obtiveram destaque e receberam o elogio do público visitante. Surpresa e confirmação, para quem visitou o evento, de um ensino de qualidade que essa escola vem desenvolvendo em Tutóia.

Outro fator, relevante é que muitos alunos de outras escolas da sede e alunos de uma das escolas da rede estadual (Ensino Médio) na visitação realizaram um trabalho de observação como aula de campo, orientados pela Professora Gabrielle Ramos.

Na opinião de alguns colegas professores que este blog conversou a afirmação é não terem percebido falhas ou menor capacidade de apresentação dos alunos, mas sucesso e superação, e também, muito e árduo empenho do corpo docente.

Para a direção do Instituto, ao que se percebeu, mérito, conquista e ascensão na rede privada de ensino em Tutóia. Para muitos pais, orgulho dos seus pequenos cientistas.

E, no mais, as fotos falam por si...



Dione e Guilherme



Lanna e Hevila



Millena



João Vitor e Robert Victor (Pluviometro)



Chrisana e Mayra (as 10 maiores invenções)



Insetos

Nenhum comentário:

Postar um comentário