sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Aldenir Santana toma posse em Urbano Santos

Aldenir Santana é novo prefeito
O pedetista Aldenir Santana finalmente conseguiu tomar posse como prefeito de Urbano Santos. O ato aconteceu na tarde da última quinta-feira (1º), na Câmara Municipal, e contou com a presença de vereadores e lideranças locais e do deputado Marcos Caldas (PRTB), aliado do novo prefeito.
Santana assumiu no lugar de Abnadab Léda, cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por irregularidades em prestações de contas. A denúncia foi formulada pelo próprio pedetista – segundo colocado nas eleições de 2008 – e apontava que Abnadab tinha cinco contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), de 1999, 2000, 2001, 2003 e 2004.
Foi com base nesses dados que o relator da matéria no TSE, ministro Hamilton Carvalhido, decidiu pelo indeferimento do registro de candidatura do petebista.
“O Tribunal, por unanimidade, proveu o recurso para indeferir o registro do recorrido, nos termos do voto do Relator. Votaram com o Relator os Ministros Marcelo Ribeiro, Arnaldo Versiani, Cármen Lúcia, Marco Aurélio, Nancy Andrighi e Ricardo Lewandowski (presidente)”, diz nota no site do TSE.
Apesar de a decisão ter sido proferida em 28 de junho, Aldenir Santana ainda levou mais de dois meses para assumir o cargo, porque a Corte Eleitoral entrou em recesso logo em seguida e, com isso, a publicação do acórdão – pré-requisito para a posse – só pôde ser feita dia 18 de agosto.
Depois disso, ainda se foram mais 13 dias até que a Justiça local fizesse valer a determinação do TSE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário