sexta-feira, 16 de setembro de 2011

RESUMO DO PROGRAMA TUTOIA URGENTE DO DIA 11 DE SETEMBRO DE 2011.

DO BLOG DO DITO




TUTOIA URGENTE! COMEÇOU, mais um programa no ar, no comando Zé Orlando e Flávio Merequeta.



TUTOIA URGENTE! Flávio Merequeta concede o seu Bom dia, agradece a audiência de mais um domingo e passa a vez para o ex-deputado Zé Orlando. Zé Orlando agradece a audiência do programa, concede o seu bom dia, e diz que é sempre uma alegria renovada fazer o Tutoia Urgente e informar ao povo os acontecimentos da cidade.



TUTOIA URGENTE! O programa começa com uma denuncia. Uma paciente de são José das Frexeiras precisa sair do hospital, mas não existe um motorista no hospital disponível para conduzi-la ao seu lugar. Atenção, veja como está a saúde de Tutoia.



TUTOIA URGENTE! Zé Orlando fala que é inadmissível que depois de 15 programas Tutoia urgente os gestores de Tutoia ainda não se tocaram que quando as pessoas se sentirem prejudicadas elas vão denunciar. Domingo não é sinal em regra de folga, em um hospital é preciso revezamento, inclusive com os motoristas de ambulâncias dos hospitais.



TUTOIA URGENTE! Zé Orlando pergunta a população se ela sabe onde estava o Secretário Alexandre Baquil na última semana de Agosto. Segundo Zé Orlando, o Alexandre Baquil estava em Barilochi, na Argentina. Que falta de respeito com a população. O Secretário nem teve o cuidado de fazer um oficio comunicando ao Prefeito que ia sair do Brasil, ou seja, nem o Prefeito de Tutoia sabia dessa viagem.



TUTOIA URGENTE! Outra Denúncia. Drº Edemar Sacaro, um dos homens fortes do governo, construiu uma casa no Bairro Guajiru, mas deixou o esgoto a céu aberto. Quem fez a denúncia foi à comunidade, as pessoas do bairro estão sendo prejudicada pelo o esgoto a céu aberto.



TUTOIA URGENTE! Zé Orlando fala agora sobre a suspensão suspensão do repasse dos recursos da saúde, O ministério da Saúde bloqueou os recursos por fraudes na administração da saúde de Tutoia. Zé Orlando fala que nos cadastramento há várias aberrações, como por exemplo, a carga horária que está atribuída ao Drº Edemar Sacaro, pois a mesma é absurda de 80h semanais, e humanamente impossível. O mesmo Drº tem 40h de sua carga no Bom Gosto e passa somente 2h por semana por lá. Coisas que só acontecem em Tutoia.



TUTOIA URGENTE! Flávio Merequeta fala que algumas denúncias no Rádio Povo, como os dos médicos que não cumprem as cargas horárias semanais nos povoados ainda continuam do mesmo jeito. Ou seja, MÉDICOS com obrigações de estarem consultando nos povoados não cumprem a carga horária total.



TUTOIA URGENTE! Zé Orlando diz que no posto de saúde do Bom Gosto, o cidadão que foi se consultar para conseguir ser atendido, precisou ir pegar uma fila um dia anterior, porque já as duas da manhã, não haveria mais senhas disponíveis.



TUTOIA URGENTE! Outra denúncia, o médico Drº Ulisses do posto de saúde do povoado do Bom Gosto cadastrado com 40h semanais, diz a um cidadão que sua carga horária é de 2h semanais. É mentira. Basta pesquisar no site e ver. Ao povo não se engana.



TUTOIA URGENTE! Zé Orlando diz que médico de Tutoia Drº Ulisses, faz campanha político partidária em consultório público. O mesmo tenta cooptar as pessoas, e critica a oposição de Tutoia.



TUTOIA URGENTE! Zé Orlando diz que gostaria de saber do SUS como esse médico está sendo pago, ou se o pagamento dele é um arranjo da família Baquil.



TUTOIA URGENTE! Flávio Merequeta fala que ontem passou em frente ao posto de saúde do Barro Duro, e o mesmo estava fechado. Só pra constar, no mesmo posto existe mais de 20 funcionários da saúde cadastrados, mas o mesmo só anda fechado.



TUTOIA URGENTE! Zé Orlando fala que mesmo depois da suspensão dos recursos da Saúde por fraude, a mesma ainda continua. Cadastrados e mais cadastrados irregulares ainda existem em nossa cidade.



TUTOIA URGENTE! Mais uma denúncia. Secretário da Saúde patrocina time de futebol com dinheiro público, sendo que deveria patrocinar times de futebol era a Secretaria de Esporte e Lazer.



TUTOIA URGENTE! Flávio Merequeta fala que o esporte de Tutoia precisa mesmo de ajuda, mas essa ajuda tem que ser feita de forma correta. Não adianta tampar o sol com a peneira, fazer as coisas por fazer, tem de fazer de forma correta e verdadeira, sem irregularidades e com respeito ao povo.



TUTOIA URGENTE! Zé Orlando fala que “todas as vezes que existe uma ameaça da família Baquil, eles produzem um factóide chamado pesquisa, pesquisa essa que o senhor James é responsável, onde esse chama algumas pessoas e manda direcionar os locais, as pessoas que devem ser pesquisadas para que ele tenha conhecimento do que pensa certas pessoas”.



TUTOIA URGENTE! Zé Orlando comenta agora sobre uma pesquisa feita pela Família Baquil, critica a pesquisa por essa ser direcionada e falsa.



TUTOIA URGENTE! Zé Orlando denuncia que o senhor James Baquil tem usado a sua fala, há uma edição com a fala de Zé Orlando para ludibriar as pessoas. Zé Orlando fala que vai entrar na justiça caso isso ainda aconteça.



TUTOIA URGENTE! Zé Orlando avisa ao Governo de Tutoia, que a oposição está atenta a cada movimento falso.



TUTOIA URGENTE! Zé Orlando fala que os pasquins e pesquisas falsas é uma tentativa de ilusão para enganar o povo. E vocês, acham que o atual Prefeito tem 60% de aprovação do povo de Tutoia?



TUTOIA URGENTE! Zé Orlando fala que só a família BaquilTutoia, só restou eles como fornecedores de serviços.



TUTOIA URGENTE! Zé Orlando lembra que uma coisa é eleger um Vereador, e outra coisa é eleger um Prefeito. Pois a Família Baquil apenas sabe eleger vereador, o que é diferente, a população de Tutoia de quase 40 mil habitantes vota diferente para vereador e prefeito.



TUTOIA URGENTE! Zé Orlando fala que o voto do povo, que o povo elege, a Família Baquil nunca teve.



TUTOIA URGENTE! Zé Orlando fala “que todo mundo sabe qual foi o resultado da última eleição. O Diringa venceu a eleição com o apoio do Zé Orlando e seu grupo, e que a oposição teve mais voto que o Diringa, isso é notório.”



TUTOIA URGENTE! Zé Orlando diz “que a população que vota, e que decide uma eleição não vive as custas de cargos públicos. Engana-se os Baquil que corrompendo, mentindo, enganando, vão conseguir a mesma vitória da eleição passada”.



TUTOIA URGENTE! Zé Orlando fala para a população “que o objetivo é o de sempre, de ajudar, de contribuir com o desenvolvimento, com ajuda de pessoas de bens, que não precisam se vender tem portas abertas, fazer um oposição a um governo corrupto é dever de um povo, povo esse que não tem participação desse bolo que é rateado todo mês, um governo sem prestação de contas.”



TUTOIA URGENTE! Zé Orlando diz que “os vereadores de Tutoia não tem coragem de andar com o Prefeito, muito menos de subir no palanque do 7 de setembro de Tutoia.” Será porque?



TUTOIA URGENTE! Zé Orlando fala que os vereadores de Tutoia, principalmente aqueles que eram oposição no inicio do governo Diringa, que inclusive eram “aplaudidos” pela população por produzirem a CPI do Fundeb, mudaram de posição, e hoje apoiam o atual governo. Que mágica foi essa?



TUTOIA URGENTE! Zé Orlando fala “que em 2009 quando assumiram a Prefeitura, o Governo Diringa e sua Familia disse ao Prefeito que quem está na Prefeitura com a oposição na maioria na Câmara de Vereadores, tem de fazer tudo correto.”



TUTOIA URGENTE! Zé Orlando diz que propôs ao Prefeito que colocasse até um painel em frente a Prefeitura para transparecer ao povo as contas públicas de Tutoia, mas isso não aconteceu por vontade do Prefeito.



TUTOIA URGENTE! Zé Orlando lembra da Cpi instalada pelos os vereadores de oposição, onde o objetivo era desvendar supostas irregularidades na administração pública de Tutoia em relação a Educação. Conseguiram em um primeiro momento barrar isso na justiça, mas a câmara de vereadores conseguiu derrubar a liminar, e a justiça determinou que toda documentação solicitada pela CPI do Fundeb fosse liberada. Só que a partir desse momento, momento esse que era de crescimento dos vereadores por um ato de politica pública e fiscalizadora, os vereadores se calaram e se aliaram com a situação. Uma falta de comprometimento segundo Zé Orlando, pois se houvesse comprometimento com a população, os vereadores de oposição não teriam arquivado essa CPI que fiscalizava os recursos da Educação de Tutoia.



TUTOIA URGENTE! Zé Orlando fala que “os Vereadores abriram mão na CPI em troca de uma aliança capenga de mentiras, construída nas mais torpes e escusas finalidades.”




TUTOIA URGENTE! Zé Orlando diz que a câmara de vereadores deixou de ser parlamento para ser casa 2 do Diringa. Por isso há essa desmoralização dos vereadores de Tutoia.



TUTOIA URGENTE! Zé Orlando fala que o Ministério Público Federal abriu por determinação judicial, um inquérito civil público para apurar todas a irregularidades do Fundeb no ano de 2009 em Tutoia. Todos os documentos incluídos, toda a documentação apurada na CPI abortada por nossos vereadores. 2009 será a ponta do Iceberg para 2010, 2011...Vamos acreditar na verdade, o bem sempre prevalece.



TUTOIA URGENTE! Zé Orlando atenta que já existe ou pode existir também outras possiveis investigações, naturalmente que em outras áreas, em pararelo com a Policia Federal, investigações de cheques, ou chequões de muito dinheiro, e de movimentações financeiras. Zé Orlando diz que avisou ao Prefeito que o mundo mudou, nada é mais é como antigamente.



TUTOIA URGENTE! O Vice Prefeito Floriano fala sobre a visita da Governadora, onde ela desmacarou o Prefeito sobre as obras feitas por ela, e não pelo o Prefeito. A Governadora fez uma prestação de contas, e prestações essas totalmente fora de padrão com as feitas pelo a atual gestão de Tutoia.



TUTOIA URGENTE! Zé Orlando fala que ela (Governadora) desmentiu porque a obras feitas pela atual gestão é conveniada pelo o governo do Estado, os recursos são conveniados, e isso o Prefeito não fala.



TUTOIA URGENTE! Zé Orlando fala que a população precisa é da prestação de conta dos 125 milhoes de reais. Dinheiro isso fora de convênios. É muito dinheiro, meu povo.



TUTOIA URGENTE! Zé Orlando ainda cobra o portal da transparência, ainda não feito pela atual gestão de Tutoia.



TUTOIA URGENTE! Zé Orlando fala que tem certeza que ao final de tudo isso, essa luta vai dá certo.



TUTOIA URGENTE! Mais um denúncia. Zé Orlando agora fala da casa comprada em São Luís, na rua onde o Zilmar tem uma casa, que eles (Família Baquil) mandaram noticiar que tal casa seria uma casa de apoio aos tutoiense que fossem na Capital, a mesma já está sendo habitada pela Família Baquil.



TUTOIA URGENTE! Zé Orlando avisa que “não pensem que os órgãos de fiscalização da União não vão atrás de origens dos recursos de requisições dos bens, os tempos mudaram.



TUTOIA URGENTE! Acabou mais um Tutoia Urgente. Obrigado pela atenção. Domingo que vem tem mais, com Zé Orlando e Flávio Merequeta e Floriano. Um abraço e até lá.


Nenhum comentário:

Postar um comentário