terça-feira, 23 de agosto de 2011

O GRUPO POLÍTICO DE TADEU PALÁCIO

BLOG DO MARCO D'EÇA



Em 2010, já aliado ao grupo Sarney, e após desistir da candidatura a deputado, o ex-prefeito Tadeu Palácio (PMDB) declarou que pretendia disputar as eleições de 2012.
Afimou que a caberia à governadora Roseana Sarney (PMDB) escolher o melhor candidato do grupo e que, “como homem de grupo”, acataria a decisão tomada por ela.
Em 2011, o grupo da governadora Roseana Sarney já realizou duas pesquisas em São Luís. Nas duas, Tadeu Palácio apareceu em boa situação. Mesmo assim, o PMDB e o grupo roseanista davam sinais de que preferiam outra opção.
E Palácio, muito complacente, continuava a afimar que acataria a decisão de grupo.
Em junho, às vésperas do recesso parlamentar da Assembléia Legislativa, Palácio recebeu convite do deputado Jota Pinto para se filiar ao Partido da República (PR).
Não se interessou.
Preferiu ficar no PMDB mesmo sabendo que, lá, haviam três outros nomes para a disputa – O senador João Alberto de Souza, o deputado estadual Roberto Costa e o presidente da Antaq, Fernando Fialho.
Documento confirma pedidod e desfiliação de Tadeu Palácio
Mesmo assim, o ex-prefeito insistia na tese de que iria aguardar o posicionamento da governadora e que, como homem de grupo, seguiria com o candidato que fosse considerado o melhor.
Há suas semanas, a governadora Roseana Sarney indicou o deputado Max Barros (DEM) como pré-candidato do grupo à sucessão de João Castelo (PSDB). Desde então, Palácio vem demonstrando clara insatisfação com a escolha e se declara candidato a prefeito em 2012, em qualquer circunstância.
No PR as portas já estavam fechadas. Buscou o PSL, mas o partido já declarara apoio a Max Barros.
Hoje pela manhã, Palácio pediu desfiliação do PMDB e teria entregado o cargo de secretário de Turismo à governadora Roseana Sarney.
Seguirá com o seu grupo outro rumo político…

Nenhum comentário:

Postar um comentário