sábado, 20 de agosto de 2011

Dilma confirma vinda ao Maranhão em setembro



Blog do Décio





A presidente Dilma Roussef confirmou nesta sexta-feira à governadora Roseana Sarney que virá ao Maranhão em setembro, em data ainda a ser definida.
Na oportunidade, ela participará de eventos de lançamento e conclusão de obras do Governo do Estado e Governo Federal.
Roseana e Dilma conversaram por cerca de meia hora agora à noite via telefone.
A governadora reclamou com a presidente da demora do início das obras de duplicação da BR-135 e da liberação de recursos para a construção do projeto Diques da Baixada, de cerca de R$ 5 milhões, junto ao Ministério da Integração Nacional. Elas também comentaram sobre o desenvolvimento do programa Minha Casa, Minha Vida no Estado.
Ficou acertado que Roseana fará um novo périplo pela Esplanada dos Ministérios, em Brasília, na próxima semana quando terá um encontro com a presidente.
Roseana, secretários e dirigentes do PT durante visita de Ruy Falcão. Fotos: Antonio Martins/Secom
O telefonema de Dilma aconteceu pouco tempo depois do presidente do PT, Ruy Falcão, ter deixado o Palácio dos Leões. Acompanhado do vice-governador Washington Luiz e de dirigentes petistas no Estado, ele fez uma visita de cortesia à governadora. Ela evitou falar sobre eleições.
Em coletiva à tarde, Ruy Falcão disse que há possibilidade do PT e PMDB reeditarem, no próximo ano em São Luís, a aliança que levou Roseana e Washington ao comando do Estado.
A governadora levou o presidente do PT para conhecer o Palácio dos Leões. O destaque foi a explicação que ela deu sobre os quadros da pinacoteca. Ruy Falcão conhecia várias obras.
Deputado estadual por São Paulo, ele contou ter abdicado de uma vaga na Câmara Federal por ter medo de andar de avião. Foi eleito ano passado com 174.691 votos, número suficiente para transformá-lo em deputado federal.
Ele elogiou a realização dos seminários regionais e brincou quando foi informado pela governadora sobre o governo itinerante. “Sou um presidente itinerante, apesar do medo de andar de avião”, disse.
O lado político da visita ficou com o secretário Rodrigo Comerciário (Assuntos Institucionais). Ele chegou atrasado e ao avistar o colega Max Barros (Infraestrutura) foi logo batendo em seu ombro:
- E aí, meu prefeito!- disse Comerciário;
- Tu já estás pedindo voto para ele? – brincou o também secretário Hildo Rocha (Articulação Política).
Participaram ainda do encontro os secretários Luís Fernando Silva (Casa Civil) e José Antonio Heluy (Trabalho e Economia Solidária); o gerente de Negócios da Eletronorte, Edmilson Carneiro; o novo superintendente do Incra, José Inácio Sodré; o deputado Zé Carlos da Caixa; e o presidente Regional do PT, Raimundo Monteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário