quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Líder da oposição denuncia irregularidade na contratação de empresa para reforma de hospital

Agência Assembleia

 
 


O líder da Oposição na Assembleia, deputado Marcelo Tavares (PSB), denunciou, nesta terça-feira (2), mais um episódio envolvendo a governadora Roseana Sarney (PMDB) e o secretário estadual de Saúde, Ricardo Murad.
Tavares apresentou o Diário Oficial do Estado, datado do último dia 20 de julho, que traz a concorrência nº 07/11, referente à contratação de empresa para executar obras de reforma do Hospital Carlos Macieira, mais conhecido como Hospital do Ipem.
O resultado da licitação revela que a empresa Fujita Engenharia Ltda foi a vencedora. Marcelo Tavares questionou o fato de que, em 2009, a Secretaria de Estado da Saúde promoveu uma dispensa de licitação, no valor de R$ 38 milhões, para a execução de obras de reforma do Ipem. A Fujita foi a empresa que ficou responsável pelo serviço.
“Logo que assumiu o comando do Estado, Roseana e Ricardo Murad promoveram uma dispensa de licitação para obras de reforma do Ipem. O hospital possui sete andares e, até o momento, apenas dois sofreram algum tipo de intervenção. Mas, para minha surpresa, a licitação feita pelo governo, e que tem o mesmo objetivo [reforma do Ipem), foi ganha pela Fujita, a mesma beneficiada com a dispensa de licitação de dois anos atrás. Isso é um absurdo. Este governo está metendo a mão no dinheiro público contratando uma empresa para fazer a reforma da reforma do Ipem”, denunciou o parlamentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário