segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Monção e Tutoia passam por correição em agosto

Do imirante.com




Em Monção, atividades de fiscalização ocorrerão dias 4 e 5, e, em Tutoia, de 10 a 12 de agosto.

Imirante, com informações da CGJ

enviarenviar imprimir imprimir

SÃO LUÍS - As comarcas de Monção e Tutoia – ambas de entrância inicial – passam por correição geral ordinária em agosto, de acordo com portaria assinada pelo corregedor-geral da Justiça, em exercício, desembargador Bayma Araújo. Estará à frente dos dois trabalhos o juiz auxiliar José Nilo Ribeiro Filho.



Em Monção, a 249 km de São Luís, as atividades de fiscalização ocorrerão dias 4 e 5. Em Tutoia, a 514 km, de 10 a 12 de agosto.



Em julho a Corregedoria Geral de Justiça (CGJ) atingiu 35 correições concluídas este ano. A tarefa, também, foi delegada a Nilo Ribeiro, que vistoriou a 1ª e 2ª varas de Grajaú.



A meta para 2011 é fiscalizar 43 varas (37 do interior e seis da capital), de acordo com cronograma de trabalho definido pelo corregedor titular Antonio Guerreiro Júnior e juízes auxiliares. A comarca a ser correicionada é escolhida por sorteio.



Durante as correições os juízes corregedores verificam o andamento dos serviços jurisdicionais e apontam soluções a problemas da vara ou comarca. Relatório com os fatos constatados é entregue ao corregedor-geral quinze dias após o término de cada trabalho.



Na portaria que autoriza a correição o corregedor determina que atendimento a partes e advogados e os prazos processuais não sejam suspensos pela secretaria judicial.



Em 2011, já foram concluídas as correições nas comarcas de São João Batista, Raposa, Pio XII, São Domingos do Azeitão, Presidente Dutra (1ª e 2ª varas), Governador Eugênio Barros, São Luís Gonzaga, Timon (quatro varas), São Domingos do Azeitão, Loreto, Paraibano, Colinas, Urbano Santos, Buriti, Matões, Parnarama, Mirador, Itapecuru e São Luís (2ª e 6ª varas de Família), Barão de Grajaú, Imperatriz (quatro varas), Alto Parnaíba, Tasso Fragoso, Paço do Lumiar (duas varas), Grajaú (duas varas). Foram 53 varas no ano passado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário