terça-feira, 23 de agosto de 2011

Bomba! Tadeu Palácio deixa o governo e o PMDB

Do blog do Décio



O secretário Tadeu Palácio (Turismo) pediu demissão da secretaria chateado com a preferência da governadora Roseana Sarney (PMDB) pela candidatura do colega Max Barros (Turismo) à Prefeitura de São Luís. Ele pediu ainda sua desfiliação do PMDB.
Tadeu protocolou a carta-renúncia por volta das 11h no Palácio dos Leões. Pouco tempo depois, apresentava documento solicitando sua desfiliação do PMDB.
Temperamental, Tadeu Palácio pode ter cometido suicidio político
Segundo o presidente interino do partido, ex-senador Remi Ribeiro, o secretário mandou um advogado deixar o documento na sede do Diretório Estadual. Remi disse que encaminhou o pedido do ex-prefeito ao Diretório Municipal, presidido pelo deputado Roberto Costa.
O secretário demissionário estaria seguindo uma orientação do colega Ricardo Murad (Saúde), cunhado da governadora. Em entrevista ao blog há duas semanas, ele afirmou que se algum dos pré-candidatos governistas tivesse insatisfeito com a preferência de Roseana por Max Barros deveria se manifestar o mais rápido possível.
“A governadora mostrou uma preferência e isso precisa ser considerado. Aqueles (os outros pré-candidatos) que não considerarem devem deixar claro que não consideraram. Todos podem discordar da opinião de Roseana, mas devem deixar isso claro o mais rápido possível”, disse Ricardo (reveja).
Na semana passada, em entrevista à Rádio Educadora, Tadeu disse que disputaria a eleição contra o prefeito João Castelo (PSDB).
“Nós administramos a cidade e o julgamento do que foi a minha administração e da que aí está será o povo que irá julgar. Nós tivemos um título de ‘Cidade Mais Limpa do Brasil’, ‘Melhor Merenda do Brasil’. Fomos a segunda prefeitura do país a ter um empréstimo do Banco Mundial, que não fazia convênios com prefeituras. Saneamos nossas finanças e conseguimos esse empréstimo para o desenvolvimento auto-sustentável para a área Itaqui-Bacanga. Por isso, é que seremos candidato a prefeito de São Luís”, declarou.
Em conversa com um deputado governista, o ex-prefeito mostrou irritação pela forma como Max Barros foi lançado candidato do governo. Ele classificou a atitude de “desrespeito” e “falta de consideração” com ele.
Aliados de Roseana avaliaram a revolta do prefeito, em tom de ironia, citando uma frase do ex-jogador Romário: “Ele entrou no ônibus agora (grupo Sarney) e já quer sentar na janela?”.
O ex-prefeito negocia na surdina sua entrada no PTB, do líder do governo na Assembleia Legislativa Manoel Ribeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário