terça-feira, 29 de novembro de 2011

RESUMO DO PROGRAMA RADIO POVO DO DIA 27/11/2011

BLOG DO FLÁVIO MEREQUETA

RÁDIO POVO! Bom dia, Flavio Merequeta diz: São 09:00h em tutoia, ta começando mais um PROGRAMA RADIO POVO, pela DUNAS MAR FM.


RÁDIO POVO!Bom dia, Flavio Merequeta agradece a audiência do domingo passado.estamos
numa bela manhã de sol, domingo, dia 27 de novembro, hoje é o dia nacional do combate ao câncer.


RÁDIO POVO! Flavio Merequeta manda aquele abraço a todos os amigos de Tutoia, em todos os bairros e lugares. Aquele abraço !!!


.RADIO POVO: A MENSAGEM DO DIA


Conta a fábula que um camundongo vivia angustiado com medo de gato.
Um mágico teve pena dele e o transformou em gato. Mas aí ele ficou com medo de cão , e por isso o mágico o tranformou em pantera.
Então ele começou a temer os caçadores.
A essa altura o mágico desistiu. Tranformou-o em camundongo novamente e disse:
Nada que eu faça por você vai ajudá-lo, porque você tem apenas a coragem de um camundongo.


( É preciso coragem para romper com o projeto que nos é imposto.
Mas saiba que coragem não é ausência de medo, é sim a capacidade de avançar, apesar do medo: caminhar para a frente e enfrentar as adversidades, vencendo os medos, pois somente superando os desafios e fazendo mais que o possível é que chegaremos aos lugares que tanto almejamos em nossas vidas.,)Radio Povo: Flávio Merequeta anuncia os aniversariantes da semana e toca a musica de parabéns pra você e vamos de música no programa


RÁDIO POVO! Flavio Merequeta ler um texto do Blog do Chico Canavieira, o texto fala sobre os repasses do Fundeb e da bonificação dos professores. Lembrando que esse assunto será mais debatido no Tutoia Urgente, com Zé Orlando.


RÁDIO POVO! Flavio Merequeta faz uma denúncia, segundo o que foi reclamado, agora no hospital pra ser você ser consultado é necessário apresentar o título eleitoral. Isso é um absurdo. Pra que isso? Tirem as suas conclusões. Questão de saúde não se pode ser omisso, quem ta doente e procurar o hospital tem que ser cuidado.


RADIO POVO: Flávio Merequeta responde pergunta de ouvinte que quer saber se ele pode provar o que esta dizendo e diz que claro que não tem como provar, maios acredita que seja verdadeira a denuncia, pois casos parecidos a esse são costumeiros naquele hospital, como por exemplo: copos descartáveis são reutilizados, camas sem lençóis, pacientes que levam de casa o ventilador e até colchão e também o caso de uma senhora que depois de uma cirurgia foi pra casa a pé, pois a ambulância estava no hospital mais não tinha motorista.


RÁDIO POVO! Flavio Merequeta diz que é necessário que o MP tome alguma providência sobre o fato de que para ser consultado no hospital é preciso apresentar o titulo eleitoral. Pra que seria isso? Pra saber se o paciente é eleitor do município? Engraçado é que qualquer paciente daqui que precisar fazer uma cirurgia é encaminhado pro vizinho estado do Piauí , se a exigência for pra complementar cadastro tudo bem, mais nunca ser obrigatório ou condicionante. MP, fica de olho.


RÁDIO POVO! Flavio Merequeta lembra que o papel do programa e da rádio é informar, é prestar serviços a comunidade, quem tem que fiscalizar são os órgãos competentes. E não só com denuncias mais se alguém tiver elogios podem mandar que o programa anuncia, se tiver fundamento é claro.


RÁDIO POVO! Flavio Merequeta diz que quem tem que provar que o governo ta bom são eles, pois ja que todo mundo acha que o atual governo tem muitos erros, que eles provem que a bonificação dos professores foi pago, que mostrem as licitações, que existe merenda escolar..Provem isso, provem. É simples provar que nos não estamos falando a verdade, é só pagar o bônus dos professores, mostar as licitações das obras, dizer qual empresa construiu o estádio, qual empresa construiu as ruas de bloquetes, fazer com que as crianças cheguem em casa e digam aos pais que se alimentaram com arroz, feijão, macarrão, frango e suco como complemento, aí sim estaremos aqui mentindo, por enquanto não.


RÁDIO POVO! Flavio Merequeta comenta sobre o campeonato Tutoiense, ontem o Metalúrgica ganhou o Brahma, hoje tem mais semi-final.. Agora só tem Skol, acabou a Brahma


.RÁDIO POVO! Flavio Merequeta fala sobre as construções do Prefeito de Tutoia, na qual as obras, segundo a Governadora, foram conveniadas com o Estado, como estradas e bloquetes, além do que nesses 3 anos a Prefeitura ja recebeu mais de 160 milhões de reais, fora os convênios, fica a pergunta: O que foi feito com os quase 200 milhões de reais recebidos?


RADIO POVO: vem aí a crônica da cidade: Flávio Merequeta lê um texto do ex deputado Zé orlando que fala da comemoração do prefeito pela vitoria no TRE no processo movido contra a sua eleição em 2008. Leia abaixo:

"COMEMORAÇÃO SEM POVO... FOGUETES EM VÃO!!!


Do blog do ZE ORLANDO
Tutóia foi assombrada por um foguetório numa noite de quarta feira, 08 de novembro, próximo passado. O que aconteceu? algum aniversário? Ou um casamento?

Nada disso! O Prefeito está comemorando a vitória no Tribunal Regional Eleitoral! Livrou-se mais uma vez da Ação de Impugnação de mandato Eletivo, que o acusa de capatação ilícita de votos, alem de abuso de poder econômico, atos que teriam sido praticados durante a campanha eleitoral de 2008.
Testemunhas, vídeos, e provas apresentados, demonstrando que o irmão James Baquil, o sobrinho Jamilson Baquil, além do próprio Diringa Baquil, infringiram a Lei das Eleições, foram minimizados pelos julgadores da 1a. e da 2a. instancia da Justiça Eleioral, após os últimos dois anos e dez meses. Ainda há a 3a. instancia, o TSE. Lá se cassou senador por passagem de onibus no valor de R$ 26,00. Vamos aguardar o final da novela!

Aconteceu de tudo durante este período. Desde audiências suspensas, passando pelo trancamento do processo por quase dois anos, destrancado após o vice prefeito Floriano desvincular-se politicamente do prefeito Diringa, e pedir a justiça o prosseguimento da ação. Muitas e graves notícias escandalisaram o povo tutoiense neste período. Para manter-se no cargo, o prefeito teria cometido ilícitos maiores que os da campanha eleitoral. Desmandos, desvios de conduta de toda ordem, envolvendo recursos públicos, são denunciados, e vão desde a coptação de vereadores adversários, operações financeiras danosas ao erário público, enriquecimento ilícito de familiares do prefeito, além da formação da mais nova e rápida oligarquia política, montada em família pelo Sr. Diringa Baquil, logo após sua posse como prefeito: A OLIGARQUIA BAQUIL.

Traição,ingratidão, mentiras, falsidades, ganância, abusos de poder, incompetência, desvios de conduta de toda ordem e perseguição cruel: são alguns dos principais ingredientes utilizados pelo Prefeito para montar uma estrutura familiar na administração municipal de Tutóia. Esquecendo-se dos compromissos políticos e administrativos assumidos nas praças públicas com a população, Diringa preferiu o isolamento com a sua família, construindo com ela, uma verdadeira organização criminosa, digna da máfia siciliana, que trabalha em benefício próprio, sem nenhum tipo de atenção e respeito aos sentimentos e aspirações do povo de Tutóia.

O resultado não poderia ser outro, senão aquele que toda a população conhece e reprova: DESMANDOS, DESVIOS, GOVERNO DE POUCOS PARA POUCOS, CONFUSÃO GERAL DO CLÃ BAQUIL NO ENTENDIMENTO DO QUE É PÚBLICO E PRIVADO, ALÉM DA INCOMPETÊNCIA COMPLETA NA CONDUÇÃO DE TODOS OS CARGOS E ASSUNTOS IMPORTANTES DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA MUNICIPAL.

QUASE DUZENTOS MILHÕES DE REAIS PASSARAM PELAS MÃOS DO PREFEITO DIRINGA BAQUIL E SEU GOVERNO FAMIGLIAR, NESTES QUASE TRÊS ANOS DE MANDATO. Pouca coisa pode ser vista, mas nada que justifique tanto dinheiro público gasto de forma irresponsável, incompetente e ímproba. NADA QUE POSSA JUSTIFICAR QUALQUER COMEMORAÇÃO. AO CONTRÁRIO DISTO, O POVO ESTÁ TRISTE, DESOLADO, DECEPCIONADO E RECOLHIDO NO SILÊNCIO DA SUA TRISTEZA.

POR CAUSA DE TUDO ISTO, O PREFEITO NÃO TEVE A SOLIDARIEDADE DO POVO PARA COMEMORAR SUA VITÓRIA NO TRE. ELE NÃO TEM POVO. ELE TEM APENAS O CLÃ FAMIGLIAR E ALGUNS POUCOS APANIGUADOS QUE O CERCAM EM TROCA DE MIGALHAS. SOMENTE COM AQUELES POUCOS ELE PODE COMEMORAR . E FOI ASSIM NA NOITE DE 08 DE NOVEMBRO. NEM A MAIORIA COOPTADA NA CÂMARA MUNICIPAL ESTAVA LÁ. APENAS O PÉ DE RODO COMO FOGUETEIRO E O GRUPELHO BAQUIL, ALEM DESTES, SÓ OS POUQUISSIMOS BAJULADORES QUE AINDA RESTAM NESTE TRISTE OCASO DE UM GOVERNO MUNICIPAL MEDÍOCRE, INCOMPETENTE E CORRUPTO. TRISTE FIM!

LEMBRAM-SE DA COMEMORAÇÃO DA ELEIÇÃO MUNICIPAL? ALÍ, NA MESMA PRAÇA DOS TEREMEMBÉS? NAQUELA ÉPOCA HAVIA POVO FESTEJANDO, CHEIO DE ESPERANÇA NO FUTURO DE TUTÓIA. HOJE SO HÁ DECEPÇÃO E TRISTEZA POR TUDO DE ERRADO QUE TEM SIDO PRATICADO PELO PREFEITO DIRINGA E SUA FAMÍGLIA BAQUIL.

A MARCA DO ERRO AFASTOU O POVO DO PREFEITO. ACABOU DIRINGA! NÃO HÁ MAIS TEMPO PARA CORRIGIR TANTOS ERROS! COMEMORAR SOZINHO É O QUE LHE RESTA. ESTE RESTO DE MANDATO O DISTANCIARÁ MAIS AINDA DA POPULAÇÃO.

OS SEUS FOGUETES FORAM EM VÃO! A SUA FESTA NÃO TEVE O POVO PARA COMEMORAR!

O SILÊNCIO E O AFASTAMENTO DO POVO, DIZ TUDO: VOCÊ COLHEU O QUE PLANTOU!"



.RADIO POVO: São 10:55 tá na hora de dizer: tudo de bom pra você, benção pai, benção mãe, beijo da LENA, beijo da NINA, beijo do DITO, beijo do SEGUNDÃO, beijo no coração de todo mundo e até domingo que vem se DEUS quiser, e ele quer. Não desliggue não, nem mude de estação, fique com a gente por que vem ai o PROGRAMA TUTOIA URGENTE. TCHAU !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário