quarta-feira, 30 de novembro de 2011

GOVERNO INICIA O DIÁLOGO COM POLICIAIS MILITARES E GREVE PODE TERMINAR HOJE.



A entrada do senador João Alberto de Souza (PMDB) no diálogo com os militares praticamente encaminhou o fim da greve dos policiais e bombeiros militares.
Apenas detalhes na questão do reajuste salarial ainda estã0 sendo analisados para que os militares anunciem o fim do movimento.
O presidente da Comissão de Segurança da Assembléia, deputado Zé Carlos da Caixa (PT), aposta, inclusive, que a greve possa terminar hoje.
- A escolha do senador João Alberto foi excelente. O governo e os militares se entenderam em praticamente todos os pontos da pauta. Acredito até que hoje, todos já possam dormir mais tranquilos. E em casa – disse Zé Carlos.
O deputado do PT acompanhou a reunião de ontem entre João Alberto e o comando de greve, na sede da OAB. Sentaram com João Alberto os líderes do movimento – soldado Leite, sargento Jean Marry, cabo Nascimento – e os representantes do Exército.

Zé Carlos, ao chegar à sede da OAB
Dos nove ítens da pauta, apenas dois foram rechaçados pelo governo: a aposentadoria aos 25 anos de serviço e equiparação salarial do comandante da PM ao posto de secretario de estado.
- O governo aceitou a anistia administrativa, a data-base da categoria e a mudança do Regime Disciplinar do Exército - disse Zé Carlos da Caixa.
Além dele, também acompanharam a reunião os deputados Neto Evangelista (PSDB), Bira do Pindaré (PT) e Eliziane Gama (PPS).
Apenas detalhes na questão salarial ainda precisam ser discutidos para o fim do movimento. Os militares querem 30% de reposição de 2007 para cá, mas há espaços para negociação.
Uma nova reunião entre João Alberto e o comando de greve está prevista para a tarde desta quarta-feira.
- Disse a eles que ontem poderia ser a última noite que eles dormiriam fora de casa. E tenho fé nisso - frisou Zé Carlos da Caixa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário