quinta-feira, 24 de novembro de 2011

OPOSIÇÃO APELA AO GOVERNO PARA QUE NEGOCIE COM MILITARES

Os deputados Marcelo Tavares (PSB), Rubens Pereira Júnior (PCdoB), Bira do Pindaré (PT), Luciano Leitoa (PSB), Zé Carlos (PT), Carlinhos Amorim (PDT) e Neto Evangelista (PSDB) ocuparam a tribuna, na manhã desta quarta-feira (23), para reafirmar o apelo no sentido de que o Governo do Estado abra, o quanto antes, um canal de negociação com os policiais militares, que ameaçam fazer uma paralisação geral, em defesa de melhores salários para a corporação.

O líder da Oposição na Assembleia, deputado Marcelo Tavares, manifestou sua preocupação com o que pode acontecer no Maranhão, em conseqüência de uma greve da Polícia Militar.

“Todos nós sabemos a gravidade da situação que o povo maranhense vive hoje em função da falta de negociação, de diálogo do Governo do Estado do Maranhão com a Polícia Militar e com o Corpo de Bombeiros. Quero então responsabilizar a senhora governadora, por tudo que possa acontecer com o povo do Maranhão nas próximas horas”, declarou Marcelo Tavares.

Rubens Pereira Júnior disse que expirou o prazo proposto pela liderança do governo para que o Palácio dos Leões apresentasse uma proposta concreta para os integrantes da Polícia Militar.

“O que o governo fez foi a seguinte proposta: não discutir e chamar a Força Nacional para combater qualquer reivindicação justa da Polícia Militar do Estado do Maranhão”, declarou Rubens Júnior.

O deputado Bira do Pindaré pediu, mais uma vez, que o Governo do Estado faça todo o esforço para encontrar uma solução para as reivindicações dos militares: “Faço um apelo a todas as consciências para que a gente encontre uma solução; o que está em jogo é a segurança da nossa população e o respeito e a dignidade desses homens e mulheres que fazem a Polícia Militar e os Bombeiros no Estado do Maranhão”, salientou o parlamentar petista.

O mesmo apelo foi feito pelos deputados Luciano Leitoa e Zé Carlos, que é o presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa. O deputado Carlinhos Amorim também ocupou a tribuna para “me associar, me solidarizar ao movimento, dizer que o deputado Carlos Amorim também é solidário ao movimento dos policiais militares do Maranhão e entendo a necessidade que eles têm, de terem os seus soldos reajustados, e o que for possível fazer aqui nesta Casa, ao lado dos colegas que também tenha este mesmo sentimento, nós o faremos”, frisou o deputado pedetista.

O deputado Neto Evangelista (PSDB) declarou que o Governo do Estado, em vez de buscar um canal adequado de negociação para atender às reivindicações dos policiais militares, está tentando colocar a população contra os PMs que ameaçam fazer paralisação.

“Eu assisti na televisão uma propaganda, produzida pelo sistema de comunicação do próprio Governo, que tenta jogar a população contra a categoria dos militares, contra a Polícia Militar, contra o Corpo de Bombeiros Militares, dizendo que uma greve só interessa a bandidos e a criminosos. Se o Governo sabe disso, se o Governo coloca isso na sua própria televisão, por que não abre um canal de diálogo com os membros desta corporação?”, questionou Neto Evangelista.

Ele afirmou que o ideal seria que o secretário de Segurança Pública, Aluísio Mendes, pudesse comparecer à Assembleia Legislativa, para atender aos policiais militares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário