quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Deputado Marcelo Tavares acusa governo do Estado de forjar contrato

Agencia Assembleia





O líder da Oposição na Assembleia, deputado Marcelo Tavares (PSB), classificou como forjado processo licitatório, realizado pela Secretaria de Estado da Saúde, para contratação de uma unidade hospitalar para atender servidores públicos contribuintes do Fundo Estadual de Pensão e Aposentadoria.

A denúncia do parlamentar foi feita na tribuna da Casa na sessão desta quarta-feira (9).

Segundo Marcelo Tavares, a Comissão Central de Licitação do Governo do Estado divulgou, no dia 21 de outubro, aviso de credenciamento (nº 002/2011) convocando empresas interessadas em prestar serviços na área médica hospitalar, disponibilizando atendimento de média e alta complexidade; atendimento de urgência e emergência 24 horas, cobertura ambulatorial, dentre outros.

A data da entrega das propostas expirava no dia 28 do mesmo mês. No entanto, de acordo com o deputado oposicionista, o Governo Roseana Sarney, antes de findar o referido prazo para entrega das propostas, começou a divulgar comercial informando que o serviço, objeto da licitação, seria oferecido em uma unidade hospitalar localizada na Cidade Operária.

“Tudo neste Governo é fajuto, forjado, carta marcada. Todos já sabiam, através da mídia governamental veiculada em vários órgãos de comunicação, que, mesmo antes de acontecer a concorrência pública, este serviço seria instalado em um prédio na Cidade Operária que pertencia ao Grupo Multiclínica. Este Governo é desonesto, é medíocre”, afirmou Tavares.

O deputado voltou a criticar duramente o secretário estadual Ricardo Murad, que, segundo ele, está promovendo um verdadeiro caos no setor da Saúde. “Ao invés de investir corretamente no setor, o secretário Ricardo, com o aval da governadora, fecha hospitais. Fechou o Carlos Macieira, o PAM Diamante e o PAM da Cidade Operária”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário