sexta-feira, 18 de novembro de 2011

DEPUTADO MANOEL RIBEIRO AMEAÇA DENUNCIAR DESEMBARGADOR PRESIDENTE DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA AO CNJ

AGENCIA  ASSEMBLEIA




O deputado e ex-presidente da Assembleia Legislativa Manoel Ribeiro (PTB) ameaçou nesta quinta-feira, da Tribuna da Casa, denunciar o presidente do Tribunal de Justiça, Jamil Gedeon, ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
Manoel Ribeiro ficou irritado com Jamil Gedeon
O deputado disse que o desembargador está desrespeitando o Poder Legislativo ao se negar a cumpir a Proposta de Emenda Constitucional, aprovada pela Casa mês passado, que aumentou para 75 anos o período para que o servidor público se aposente compulsoriamente.
O presidente do Tribunal de Justiça se recusou a manter na ativa a juíza Florita Castelo Branco (1ª Vara Criminal) para continuar na ativa, apesar de ter completado 70 anos.
“Dr. Jamil, meus pêsames. V.Exª pisou na bola e fica aqui o nosso protesto contra esse desmando. Se for preciso eu, pessoalmente, denunciarei ao CNJ que o presidente do TJ do Maranhão que desrespeitou a Assembleia Legislativa numa lei que modificou a Constituição do Estado”, discursou o deputado.
Ontem Edilázio Júnior já tinha provocado os colegas, principalmente o autor da PEC Tatá Milhomem (PSD) e o presidente da Casa, Arnaldo Melo (PMDB), a aprovarem uma moção de repúdio contra Jamil.
(Com informações da Agência Assembleia).

Nenhum comentário:

Postar um comentário