quinta-feira, 24 de novembro de 2011

POLÍCIA MILITAR E CORPO DE BOMBEIROS PARALISAM ATIVIDADES E OCUPAM AS DEPENDENCIAS DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA


Os policiais militares e bombeiros, em greve desde a noite desta quarta-feira (23), continuam acampados no prédio da Assembleia Legislativa, aguardando uma negociação com o governo do Estado sobre a pauta de reajuste salarial. A ocupação se deu de forma pacífica desde às 21h de ontem. A entrada da Assembleia, que durante a noite havia sido bloqueada por veículos dos grevistas, já está liberada.

Por volta das 8h30, os grevistas, que até então mantinham-se apenas na área externa do prédio da Assembléia, em barracas, ocuparam a Praça do Rangedor (hall principal), em clima de tranqüilidade. Os acessos ao plenário, aos gabinetes e às outras áreas funcionais estão fechadas por orientação do chefe da Casa Militar, coronel Pinheiro Filho, que acompanhou a ocupação desde o primeiro instante, garantindo o clima de estabilidade e segurança.

Por volta das 9h de hoje , os policiais hastearam as bandeiras do Brasil, do Maranhão e de São Luís em frente ao prédio, entoando o hino nacional e da Polícia Militar. Durante toda a madrugada, as bandeiras ficaram hasteadas a meio palmo, por decisão dos próprios grevistas.

Deputados da Oposição e do governo estão reunidos no gabinete da Presidência, a fim de avaliar como o Legislativo vai atuar nas negociações com os grevistas. O primeiro deputado a chegar ao acampamento foi Bira do Pindaré (PT), que conversou com os policiais. Bira disse que defende o diálogo e que a sua maior preocupação é a segurança da população.

O presidente Arnaldo Melo também já se encontra na Assembleia Legislativa. O Comando de Greve informou que os policiais só sairão do prédio após a votação do Orçamento 2012, cujo projeto que já foi dado entrada na Casa para os trâmites legais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário