sábado, 8 de outubro de 2011

Tadeu Palácio se filia ao pp e diz que está 'de volta à oposição'


Ex-prefeito faz ‘mea culpa’ e diz que se arrependeu de ter ido para o PMDB
POR MANOEL SANTOS NETO

O ex-prefeito Tadeu Palácio filiou-se, na manhã de ontem, no Partido Progressista, durante uma ruidosa festa política realizada na sede do PP, na Lagoa da Jansen. 'Estou de volta à oposição. Tropecei, reconheço que tropecei, mas volto à oposição com humildade, com o espírito de somar, para que se tenha uma São Luís melhor, para que se tenha um Maranhão cada vez melhor, para todos nós', discursou Tadeu, diante de uma plateia formada por diversos dirigentes partidários e líderes comunitários.
O presidente do Diretório Estadual do PP, deputado federal Waldir Maranhão, deu as boas-vindas ao novo filiado, dizendo que Tadeu Palácio será o candidato do PP à Prefeitura de São Luís. 'Estaremos todos juntos na disputa das eleições de 2012, ombreados com o PCdoB, com o PPS, com o PSB e com outras forças buscando uma aliança que não será construída com caciquismo; será construída com diálogo e com entendimento', afirmou Waldir Maranhão.
Visivelmente emocionado, Tadeu Palácio fez uma espécie de ‘mea culpa’ lembrando que esteve nas trincheiras da oposição ao lado do ex-governador Jackson Lago sendo, por vezes, um duro crítico da oligarquia Sarney.
Tadeu lembrou também que, no segundo turno das eleições de 2008, apoiou e subiu no palanque de Flávio Dino, então candidato a prefeito de São Luís, numa ferrenha disputa contra o atual prefeito João Castelo (PSDB).
'Eu levantava a bandeira da oposição. Reconheço que tropecei ao me filiar ao PMDB – por uma circunstância – e ao aceitar o convite para integrar o governo de Roseana Sarney. Estou agora aqui, porque me arrependi. O importante disto tudo é que volto a me reincorporar à oposição com um time de primeira linha, tendo ao nosso lado figuras da estirpe de Flávio Dino, de Roberto Rocha, de Rubens Júnior, de Márcio Jerry, de Paulo Matos, de Eliziane Gama e tantos outros valorosos companheiros', ressaltou Tadeu Palácio, que aproveitou para fazer duras críticas ao prefeito João Castelo.
Tadeu fez uma enfática defesa de suas realizações à frente da Prefeitura de São Luís, no período de 2005 a 2008. Mas voltou ao tema de seu rompimento com o PMDB e com a governadora Roseana Sarney. 'Todos nós temos falhas na vida. Eu nunca deveria estar lá (no grupo Sarney). Eu tropecei por uma circunstância. Tropecei, reconheço, mas isto já passou. Quem vive de passado é museu. Agora, é tocar o barco para frente. E nós, todos juntos, vamos construir a partir de agora um grande projeto para a nossa querida São Luís', declarou Tadeu Palácio.
Presente à cerimônia, o ex-deputado Roberto Rocha, novo dirigente do Partido Socialista Brasileiro (PSB) em São Luís, observou que Tadeu Palácio filiou-se ao PP cercado por uma representação política muito significativa. Além dos ex-vereadores Pedro Celestino, Cordeiro Filho e Chico Poeta, a solenidade contou também com a presença do deputado estadual Rubens Pereira Júnior (PCdoB), do presidente do PPS, Paulo Matos; do presidente do Diretório Municipal do PCdoB, jornalista Márcio Jerry, e de diversos militantes do PRTB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário