quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Deputado Marcelo Tavares diz que Caema se recusa a prestar esclarecimentos sobre aumento

AGENCIA ASSEMBLEIA




O líder da oposição, deputado Marcelo Tavares (PSB), reclamou, na manhã desta terça-feira (25), do fato de mais uma vez a diretoria da Companhia de Saneamento do Maranhão não ter comparecido à Assembleia Legislativa. A direção da Caema foi convocada mediante um requerimento de autoria do líder do governo, deputado Manoel Ribeiro (PTB).
Marcelo Tavares afirmou que a Caema está se recusando a explicar as razões de um aumento das tarifas de água e esgotos, que poderão chegar a até 154% para os consumidores residenciais.
“É uma vergonha e aí o secretário Ricardo Murad, o vice-governador de fato, ou governador de fato deste Estado, se antecipou e disse que a Caema estaria aqui para dar esclarecimentos, esclarecimentos que ele não deu como secretário de Saúde, quando aqui veio, mas a Caema me parece que, de fato, fugiu do debate; acha que não deve satisfação ao Maranhão, acha que não deve satisfação a esta Casa, e vai mesmo impor por determinação da governadora este aumento vergonhoso”, afirmou o líder da oposição.
Ele observou que o governo do Estado estava se preparando para impor às escondidas o reajuste das tarifas da Caema. Ao lamentar a ausência dos dirigentes da Caema na Assembleia Legislativa, Marcelo Tavares enfatizou que, mais uma vez, “este governo falta com a verdade”. “A prometida audiência pública com a presença do presidente e demais membros da diretoria da Caema, aqui nesta Casa, parece que não vai acontecer. Então, nós vamos ficar sem o devido esclarecimento e o governo continua aí todos os dias fazendo mal feitos com o dinheiro público”, protestou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário