segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Flávio Dino afirma que a 'grande batalha é derrotar a oligarquia Sarney em 2014'

JORNAL PEQUENO


'A nossa grande batalha é derrotar a oligarquia Sarney em 2014', afirmou o presidente da Embratur e presidente estadual do PCdoB, Flávio Dino, na abertura da 13ª Conferência Municipal do PCdoB, anteontem, na Assembleia Legislativa, voltando a pregar o discurso de união das oposições. Dino reafirmou que o projeto maior é a eleição para o governo do Estado, em 2014.
Diante da presença de representantes do PSB, PPS, PRTB, PP e PT, movimentos sociais e da militância, todos em grande número, Flávio Dino falou sobre as especulações em torno de uma eventual candidatura sua à prefeitura de São Luís.
Disse que o seu sentimento, neste momento, está voltado para derrotar a oligarquia Sarney na disputa estadual de 2014. 'Tenho convicção de que ganhamos aquela eleição [2010], mas a fraude eleitoral e o abuso do poder econômico adiaram naquele momento o projeto de fazer um 'Maranhão de todos nós', lembrou.
Vibrante e emotivo em seu discurso, Flávio deu sinais mais uma vez de que não concorrerá à sucessão municipal de São Luís. 'O PCdoB vai disputar a eleição de São Luís, eu vou disputar a eleição de São Luís, mas não significa necessariamente que eu seja o candidato. Nós temos que ter prudência, cautela e humildade. Hoje lideramos as pesquisas, mas não sabemos se no próximo ano continuará assim', acautelou-se o presidente da Embratur.
Flávio citou alguns nomes que encabeçar a chapa majoritária no próximo ano: o ex-deputado Roberto Rocha, ex-prefeito Tadeu Palácio e ainda os deputados Rubens Júnior, Marcelo Tavares e Eliziane Gama. 'Qualquer um deles podem ser o candidato em 2012 na condição de ajudar a derrotar, em 2014, o atraso no Maranhão', concluiu.
(Com informações do blog do John Cutrim)
Dilema comunista
O convenção do PCdoB concluída ontem não definiu se o partido terá ou não candidatura própria ano que vem para a disputa da prefeitura.
Mesmo liderando todas as pesquisas, Flávio Dino pode ser poupado das eleições 2012 para concentrar esforços para a batalha pelo governo do estado em 2014.
Mas a definição final do partido será tomada até maio de 2012, depois de esgotar todas as negociações em busca de outro nome para a disputa.
Unidade
A palavra unidade marcou praticamente todos os discursos proferidos no ato de abertura da 13ª Conferência Municipal do PCdoB de São Luís anteontem.
O mote foi dado pelo presidente do partido, Márcio Jerry, que considera o esforço pela unidade a prioridade do PCdoB.
O ato contou a presença de dirigentes do PT, PP, PSB, PPS e PRTB, partidos com os quais o PCdoB pretende se coligar ano que vem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário