sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Nova etapa do Luz para Todos no Maranhão

BLOG DO DÉCIO



A governadora Roseana Sarney e o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, assinaram nesta quinta-feira (27) o novo termo de compromisso para realização da 2ª etapa do programa Luz para Todos no Maranhão, que compreende o ano de 2011 até 2014 e representará investimentos de R$ 400 milhões e mais 42 mil ligações. A solenidade marcou ainda as comemorações das 300 mil ligações feitas no Maranhão.
Observado por Roseana, Lobão assina termo de nova etapa do Luz Para Todos
Segundo a governadora, o Luz para Todos revela o compromisso dos governos federal e estadual em levar qualidade de vida aos mais pobres. “Para se ter uma ideia da importância do programa no estado, nós saltamos de 84% para 97% o percentual de famílias beneficiadas com energia elétrica”, disse. “A nossa previsão é que em dois anos, estaremos com o problema de luz solucionado em todos os municípios maranhenses.”
O ministro Lobão fez um balanço positivo sobre o andamento do Luz para Todos no Brasil, que já levou acesso gratuito de energia elétrica para milhões de famílias, beneficiando mais de 14,2 milhões de pessoas na área rural. Lobão destacou a marca de 300 mil ligações do Programa no Maranhão, o que representa benefícios a 1,5 milhão de maranhenses. “O programa é um sucesso. Ele é uma referência, inclusive para a Organização das Nações Unidas (ONU), que está interessada no programa, no que se refere à inclusão social”, contou o ministro.
O secretário de Energia Elétrica do Ministério de Minas e Energia, Ildo Wilson Grüdtner, apresentou alguns dados sobre o Programa Luz para Todos no país. Entre eles, o volume de investimentos são da ordem de R$ 18 bilhões, geração de 245 mil empregos e implantação de mais de 7 mil postes de concreto.
Segundo o presidente da Cemar, Augusto Miranda, o Maranhão é um dos quatro estados que mais evolui em termos de acesso a energia elétrica. “O estado é um dos mais atuantes no sentido de proporcionar energia gratuita ao cidadão. A energia elétrica leva qualidade e bem estar para a vida das pessoas”, afirma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário