sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Deputado Marcelo Tavares reitera críticas à Fundação José Sarney

Agencia Assembleia





O deputado Marcelo Tavares (PSB) reafirmou, na manhã desta quinta-feira (20), críticas à Fundação José Sarney, transformada em Fundação da Memória Republicana Brasileira, mediante projeto do Poder Executivo, aprovado pela Assembleia Legislativa, na sessão da quarta-feira passada.

“Esta Fundação reverencia o ex-governador, o ex-presidente da República e eterno presidente do Senado. É o culto ao egocentrismo do poderoso chefão do Maranhão, Estado governado por uma oligarquia que mais parece uma capitania hereditária”, declarou Marcelo Tavares.

Ele lembrou que a Assembleia Legislativa aprovou um projeto que permitirá até aos tataranetos do senador José Sarney indicar pessoas que serão pagas com o dinheiro público para ocupar cargos na Fundação da Memória Republicana Brasileira.

Marcelo Tavares lembrou também que a oposição chegou a advertir a bancada governista do fato de que a aprovação do projeto iria se transformar em exemplo de vergonha nacional. A chamada grande imprensa – através de jornais impressos e da mídia eletrônica – criticou o conteúdo do projeto aprovado na Assembleía.

O assunto foi abordado, com ásperas críticas, no Jornal do SBT, apresentado pela jornalista Rachel Sheherazade, que disse ser um episódio vergonhoso o fato de a Assembleia Legislativa do Maranhão ter aprovado, em caráter de urgência, o projeto de lei da governadora Roseana Sarney que estatiza a Fundação José Sarney.

“Podíamos ter passado sem essa, podíamos ter deixado de ser um exemplo de vergonha nacional para ser um exemplo de um Parlamento livre e independente. No entanto, a base aliada do governo escolheu o caminho da vergonha pública e a Assembleia do Maranhão ficou muito mal perante o Brasil. Perdemos uma oportunidade histórica de defender os interesses do povo do Maranhão e dizer que este Estado não é comandado por um poderoso chefão e não é nenhuma capitania hereditária. Mas, infelizmente mais uma vez o Maranhão passa vergonha. E o nosso povo não merece isto”, enfatizou Marcelo Tavares em seu discurso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário