sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Zé Reinaldo declara apoio a Serra e diz que votar em Dilma é votar em Sarney


O ex-governador José Reinaldo Tavares (PSB), candidato ao Senado Federal nestas eleições, declarou, em entrevista coletiva concedida na manhã desta sexta-feira (15), na sede estadual do Partido Popular Socialista (PPS), apoio ao candidato do PSDB à Presidência da República, José Serra.




Acompanhado do prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira, do deputado federal reeleito Carlos Brandão (PSDB), da deputada reeleita Eliziane Gama (PPS), do vereador João Batista Matos (PPS), do presidente estadual do PPS Paulo Matos, da ex-candidata a vice-governadora Miosotis Lúcio (PPS), do ex-candidato a vice-governador Pastor Porto (PSDB) e do suplente de deputado federal Simplício Araújo (PPS), Zé Reinaldo justificou apoio a Serra dizendo que o tucano é o candidato mais preparado para conduzir o destino do país.



“Vou votar no Serra pelas suas qualidades, ele é extremamente competente e preparado, já demonstrou tais virtudes em todos os cargos por onde passou, tanto na Prefeitura quanto no Governo de São Paulo. Além disso, ele tem o melhor projeto para o Maranhão”, afirmou José Reinado, ao explicar os motivos de optar por Serra no segundo turno.



Questionado sobre a decisão de ir contra a orientação nacional de seu partido, o PSB, que deliberou pela candidatura da petista Dilma Rousseff, o ex-governador respondeu que não poderia está do lado daqueles que são aliados do grupo Sarney, principais responsáveis, de acordo com ele, pela a sua não eleição e a de Flávio Dino (PCdoB) ao governo do estado.



“Foram Dilma e Lula que atrapalharam a eleição do Flávio quando tomaram o PT da nossa coligação, além de realizarem uma propaganda incisiva no horário eleitoral pedindo voto para Roseana e seus candidatos ao Senado. Portanto, votar em Dilma é votar em Sarney”, afirmou José Reinaldo.



Quanto a posição política do presidenciável tucano em relação ao grupo Sarney, Reinaldo disse que “Serra demarcou um campo de posição política anti-Sarney quando veio aqui pedir votos para o candidato Jackson Lago e, quando também, acusa Dilma na propaganda eleitoral de esconder Sarney da sua campanha eleitoral”.



Em seu pronunciamento, o prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira, disse que a adesão de Reinaldo é muito importante e contribui bastante para a campanha de José Serra no Maranhão. “A decisão do Zé Reinaldo soma muito para a eleição do Serra. Nós, do PSDB, nos sentimos muito gratos com sua vinda e a parcela de contribuição que irá dar para a campanha”, destacou Madeira.



O prefeito de Imperatriz fez ainda um panorama até o momento da campanha de Serra no Estado. “O Maranhão já esta sentindo a mudança, a campanha está em crescimento em todo Estado, nossa intenção é que Serra alcançe até 40% dos votos”, assinalou Madeira.



Para a deputada Eliziane Gama, a eleição de José Serra representa a união e o fortalecimento das oposições. “A eleição do Serra, pela sua experiência de administrador e propostas que tem para o Brasil, é uma questão de desenvolvimento para o país, especialmente o Maranhão,” frisou.



A ex-candidata a vice-governadora na chapa de Flávio Dino, professora Miosotis Lúcio (PPS) defendeu o nome de Serra como melhor a escolha para comandar os rumos do país e disse que jamais poderia optar pela candidata Dilma Rousseff (PT), sabendo que ela apoiou Roseana e seu grupo no Estado. “Seria uma forma de apoiar a continuidade da opressão”, declarou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário