quinta-feira, 14 de outubro de 2010

TSE VALIDA OS VOTOS DE RAIMUNDO LOURO E TATÁ MILHOMEM PODERÁ PERDER A VAGA NA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DO MARANHÃO

Em decisão monocrática datada desta quinta-feira, o ministro do TSE Marcelo Ribeiro deferiu o registro de candidatura do ex-prefeito Raimundo Louro (PR). Ele foi cassado pelo TRE do Maranhão por ter contas anuais, de 2001, e do Fundo Municipal de Saúde (FMS), do ano 2002, rejeitadas pelo TCE. No entanto, a Câmara de Vereadores de Pedreiras aprovou a contabilidade do ex-prefeito. Para o TSE, o que vale é este último julgamento.


Raimundo Louro foi salvo pelo gongo no TSE

“No que se refere às rejeições de contas em análise, observo que ambas foram aprovadas pela Câmara Legislativa do Município, conforme decretos legislativos de fls. 211 e 212, não podendo, deste modo, ensejar o indeferimento do registro de candidatura do recorrente. Ante o exposto, dou provimento ao recurso ordinário, com base no art. 36, § 7º, do RITSE, para deferir o registro de candidatura de Raimundo Nonato Alves Pereira ao cargo de deputado estadual”, diz o ministro Marcelo Ribeiro (veja aqui a íntegra da decisão).

O relator da matéria na Corte Maranhense foi o juiz Sérgio Muniz. Ele votou a favor da manutenção do registro do ex-prefeito.

Com essa decisão, Raimundo Louro teve validados seus 20.763 votos, virando o segundo deputado eleito da coligação governista que elegeu Jota Pinto (PR), com 22.548 votos, e Alexandre Almeida (PTdoB), com 18.344 votos. Nesse cenário, Tatá Milhomem (DEM), eleito na última vaga do “chapão”, perderia o posto, conforme alertado pelo blog (reveja).

Segundo cálculos feitos pelo “estatístico eleitoral” deputado Joaquim Haickel (PMDB), em todos os possíveis cenários de validação dos votos dos candidatos com pendências no TSE - Márcia Marinho (PMDB) e Antonio Gildan (PP), principalmente - Milhomem continuaria como primeiro suplente do “chapão”.



 
ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO MARANHÃO DEVERÁ PERDER UM GRANDE DEPUTADO
 
 
Tatá Milhomem colocou toda sua experiência ao longo de 16 anos de mandato ao Maranhão e sua gente, quer como político ou como humanitário.


Com aspecto de coronel, Milhomem é um político sensível à qualquer causa que possa ajudar o coletivo, sempre na busca de que a justiça seja feita.

Presidente da Assembléia Legislativa, implantou o Diário Eletrônico, realizou o primeiro concurso público no Legislativo, concedeu benefícios para os servidores da Casa e adminstrou com todos os parlamentares, independente de cor partidária.

Estava até hoje pela manhã como o favorito para ser o próximo presidente da Assembléia Legislativa. Vinha recebendo o apoio do maior cabo eleitoral desta sucessão na AL, deputado reeleito Ricardo Murad, além dos demais candidatos.

“Tatá Milhomem é quem mais agrega hoje”, disse a um grupo de jornalistas o deputado Arnaldo Melo, também candidato à sucesão de Marcelo Tavares.

” Se confirmar sua condição de deputado eleito, será candidato único para presidente”, apostou Carlos Braide, um dos mais experientes deputados que não concorreu mais elegeu o filho Eduardo Braide.

Querido no plenário e respeitado no Palácio dos Leões, Tatá Milhomem goza da confiança e do prestígio da governadora Roseana Sarney. Lemantável se ficar de fora.





Nenhum comentário:

Postar um comentário