quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Relatório apontando supostas irregularidades nas eleições no MA é entregue pela oposição a Procuradoria Eleitoral

Do Blog do John Cutrim


Ainda vai dá muito o que falar o processo eleitoral no Maranhão que elegeu Roseana Sarney no primeiro turno. A oposição liderada pelo candidato ao governo Flávio Dino (PCdoB) diz ter recebido vários relatos do interior do estado dando conta de ter havido compra de votos em favor da candidata eleita.




Além disso, diversos outros indícios de fraudes foram detectados. Um deles foi o registro nos logs de algumas urnas estudadas. Eles apontam que 18.716 votos foram computados após às 17h20min, com tempo entre os votos abaixo de um minuto e a candidata Roseana Sarney obtendo índice superior a 55% destes votos.



A oposição também aponta fortes indícios de que as urnas dos municípios de Raposa e Paço do Lumiar, mesmo sob sistema biométrico, foram “emprenhadas”.



Em conversa com o jornalista Márcio Jerry, coordenador da campanha de Flávio Dino ao governo nas eleições deste ano, o blog do Elias Lacerda ficou sabendo que um relatório com as supostas irregularidades encontradas já foi entregue a Procuradora Regional Eleitoral, Carolina da Hora e a Corregedoria do Tribunal Regional Eleitoral.



Os partidários de Flávio Dino ainda não sabem que providências o ministério público e a corregedoria irão tomar com relação as denúncias. No momento é aguardar as medidas que serão tomadas.



(Com informações do blog de Elias Lacerda)





Nenhum comentário:

Postar um comentário