quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Pesquisa do PSDB mostra diferença entre Serra e Dilma de 5,5 pontos



Do blog do John Cutrim


A direção do PSDB decidiu registrar na justiça eleitoral pesquisa interna realizada entre os dias 23 e 25 para divulgar seus resultados e contrapor os números de outros institutos na reta final da campanha eleitoral. De acordo com os levantamentos Dilma tem 46,4% e Serra 40,5. A margem de erro é de 1,8 ponto para mais ou para menos




A pesquisa foi realizada pelo instituto carioca GPP, fundado em 1991, e que atua preferencialmente no ramo de pesquisas empresariais. O instituto foi idealizado por um grupo de profissionais oriundos da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) e concretizado por diferentes outros, de formação multidisciplinar, provenientes de distintos centros brasileiros de referência: Escola Nacional de Ciências Estatísticas do IBGE; UFF (Universidade Federal Fluminense) e UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro.



De acordo com a senadora Marisa Serrano, coordenadora nacional da campanha Serra Presidente, o GPP foi o único instituto que acertou que ia haver segundo turno eleitoral contra as expectativas da maioria das empresas de pesquisa. Para ela, é importante que o eleitor tenha conhecimento dos números para avaliar que o quadro eleitoral será um dos mais disputados da história do País.



A pesquisa foi protocolada no TSE com o número 37219/2010. A amostra teve 4.047 entrevistas. Foram realizadas em 23 estados e DF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário