quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Alvaro Dias denuncia esquema de compra de votos no Amazonas




O senador Alvaro Dias (PSDB-PR) comentou, nesta quarta-feira (13), reportagem publicada pelo jornal A Crítica, de Manaus, sobre o acolhimento, pelo Ministério Público Federal (MPF), de denúncia feita pelo senador Arthur Virgílio (PSDB-AM) de esquema de compra de votos e abuso de poder econômico durante a campanha para senador de Eduardo Braga e Vanessa Grazziotin, eleitos pela coligação Avança Amazonas.


Segundo a reportagem, cinco eleitores confirmaram ao MPF que foram convidados para trabalhar na campanha dos candidatos da coligação Avança Amazonas e receberam pagamentos através de cartões de débito do Banco Bradesco, mesmo sem terem realizado o serviço combinado.

O esquema de compra de votos, de acordo com a reportagem, teria funcionado a partir da maquiagem de pagamentos a cerca de cem mil cabos eleitorais, no interior, no valor de R$ 600 ou R$ 1200 cada.

Ao solicitar a publicação nos Anais do Senado de nota divulgada por Arthur Virgílio sobre o caso, Alvaro Dias informou ainda que seu colega, em entrevista coletiva à imprensa, apresentou documentos e cartões bancários que teriam sido usados para a compra de votos durante o processo eleitoral em seu estado.

Na nota referida por Alvaro Dias, Arthur Virgílio acusa "frontalmente o candidato Eduardo Braga de ser o mandante da maior fraude eleitoral da história do Amazonas em seu favor e da candidata Vanessa Grazziotin".

- Há que se esperar do Ministério Público uma investigação competente, e nós confiamos plenamente nesta instituição. Certamente a Justiça Eleitoral, com celeridade, haverá de promover o julgamento necessário, para que antes da diplomação a população do Amazonas, sobretudo, e do Brasil, possa ter conhecimento do que realmente ocorreu e quais foram as providências tomadas - disse Alvaro Dias.

Da Redação / Agência Senado



Nenhum comentário:

Postar um comentário