terça-feira, 19 de outubro de 2010

POLÍCIA FEDERAL FAZ OPERAÇÃO CONTRA VENDA IRREGULAR DE REMÉDIOS NO MARANHÃO

Do blog do Cardoso



Brasília/DF - A Polícia Federal, com o apoio da Agência Nacional de Vigilância Sanitária – ANVISA, iniciou hoje, 19 de outubro, a operação Panacéia, para coibir a venda de medicamentos pela internet. A ação ocorre em 45 associados à Interpol, em todo o mundo. Haverá entrevista coletiva às 15h no Edifício-Sede da PF.




Estão sendo cumpridos 20 mandados de busca e apreensão nos Estados do Maranhão, Rio de Janeiro, Minas Gerais, São Paulo, Paraíba, Santa Catarina e Ceará.



O grupo negociava anabolizantes, abortivos, inibidores de apetite, medicamentos caseiros e fórmulas sem registros. Para vender os produtos, eles utilizavam sites, classificados em jornais, fóruns e redes sociais.



Comprar medicamentos pela internet está associado a grandes riscos contra a saúde. Há registros de medicamentos com menor ou maior quantidade do princípio ativo. No Brasil, a comercialização de medicamentos sem licença ou sua adulteração constituem crimes hediondos, cujas penas podem chegar a 10 anos de prisão e multa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário