quinta-feira, 10 de junho de 2010

Ricardo Murad pede licença saúde na Assembleia

O deputado Ricardo Murad pediu licença da Assembleia Legislativa para tratamento de saúde, seguida de uma outra para assuntos particulares, conforme já permite o regimento da AL, depois da modificação proposta pelo deputado Carlos Alberto Milhomem.

A licença saúde pedida por Ricardo é para tratar de problemas estomacais, conforme pedido que tramita na AL.

Mas há quem diga que o seu problema é de esquizofrenia, já que ele vive pensando que é o governador.
O curioso no pedido de licença saúde é que ele é de 6 dias, seguido do pedido de mais 117 dias para “resolver problemas particuilares”, no caso coordenar a campanha de reeleição de Roseana Sarney.

A licença saúde, na verdade, foi o artifício utilizado por Murad para poder abrir vaga para o suplente, Valdivino Cabral, já que a licença para assuntos particulares não prevê a posse do suplente.

Ou seja: mais uma vez um deputado se utiliza de atestado médico para fazer acordo político; sem que o Conselho Regional de medicina se manifeste sobre essa verdadeira indústria da licença médica.

O presidente da AL, Marcelo Tavares encaminhou o pedido para Procuradoria e para o Serviço Médico da Assembleia para averiguar a legalidade e a necessidade de tratamento de saúde requerido por Murad amparado em atestado médico.

O blog não teve acesso ao nome do médico que assina o atestado de Ricardo.

Com a provável posse de Valdivino Cabral, a Assembleia terá três suplentes. Os outros dois são Fábio Braga e Manoel Ribeiro.

No mês de julho com o retorno dos doentes que também estão de licença para tratamento de saúde, Carlos Filho e Joaquim Haickel; Valdivino e Fábio Braga deixam o legislativo, e Manoel Ribeiro continua na vaga de Murad.

Nenhum comentário:

Postar um comentário