sexta-feira, 11 de junho de 2010

DEM, PV E PP HÁ POUCOS PASSOS DE RUPTURA COM ROSEANA SARNEY

Por Eri Castro
É cada vez mais provável a impossibilidade do DEM maranhense de coligar com o PMDB de Roseana Sarney, devido à provável aliança nacional do partido com José Serra (PSDB) como também o desprestígio que a legenda vem recebendo do grupo Sarney.
Com relação ao PV, falei ainda a pouco com o Fábio, marido de Marina e dirigente nacional do partido, que afirmou categoricamente que a bandeira da candidatura da sua esposa é a ética na política e que por isso mesmo o PV não fará coligação com o PMDB e muito mesmos com os Sarney’s no Maranhão.
Já o PP do deputado federal Waldir Maranhão também aguarda a conjuntura nacional, ou seja: caso o partido a nível nacional faça coligação com o PSDB da candidatura Serra, ele poderá ficar  impossibilitado de coligar com o PMDB. Talvez por essa razão, a única Secretaria do governo Roseana que ainda não tem secretário titular é a que o professor Waldir dirigia, a de Ciência e Tecnologia.
O pré-candidato ao governo do Estado Jackson Lago está pessoalmente em Brasília cuidando dessas articulações. O deputado Flávio Dino (PCdoB) também dialoga com alguns setores desses partidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário