quinta-feira, 24 de junho de 2010

Líder do DEM confirma que partido pode apoiar Flávio Dino

O líder do DEM na Câmara Federal, deputado Paulo Bornhausen (SC), após avisar que um grupo de intervenção será instalado ainda hoje no Maranhão, informou que, se o partido não decidir por candidatura própria, a tendência é apoiar o nome do deputado federal Flávio Dino (PCdoB) para o governo do Estado.

Bornhausen adiantou ontem, no período da noite, que até agora ficou acertado a intervenção no diretório do Maranhão e, consequentemente, a retirada do apoio à reeleição da governadora Roseana Sarney. 

A direção nacional dos Democratas foi tomada em função da cúpula do PMDB impor ao diretório peemedebista em Santa Catarina que debandasse da candidatura de Raimundo Colombo (DEM) ao governo daquele estado. Pesa ainda o fato do DEM local ficar de fora da chapa majoritária do PMDB maranhense.

Como o DEM nacional ainda aguarda uma mudança da direção do PMDB em favor do seu candidato em Santa Catarina, ficou acertado ainda que a governadora Roseana Sarney indicará a maioria dos membros do grupo interventor no Maranhão.

A convenção para a escolha das alianças e candidaturas pelo PMDB catarinense acontece no sábado, dia 26. 

Se não houver acordo, no mesmo dia será formada nova comissão, com a retirada da maoria indicada pela governadora maranhense, e decretada a nova opção do DEM no Maranhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário