quarta-feira, 23 de junho de 2010

No impedimento de Jackson, Clay Lago é excelente alternativa, sugere Zé Reinaldo Tavares

“A doutora Clay Lago é excelente alternativa  para substituir ao nome do governador Jackson Lago em caso do impedimento da sua candidatura pelo TSE”, foi o que sugeriu hoje em entrevista coletiva o ex-governador José Reinaldo Tavares.

Para Tavares, a ex-primeira dama é respeitada e querida em todo o Maranhão, além de ter concorrido como vice na chapa encabeçada por Epitácio Cafeteira. “Mas é uma decisão que caberá somente a Jackson Lago”, lembrou.

A preocupação de Tavares reside no fato de que ultimamente os tribunais tomarem decisão políticas e não jurídicas. “Foi assim quando cassaram injustamente seu mandato de governador outorgado pelo povo do Maranhão. E não será diferente agora na questão da candidatura”, alertou o ex-governando, afirmando que Lula e Sarney estão unidos neste projeto.

José Reinaldo Tavares sugeriu ainda que a convenção do PDT fosse adiada para que o quadro possa ser melhor avaliado diante da nova decisão do TSE. “Não podemos permitir a vitória de Roseana Sarney, que se articula para cassar a candidatura de Jackson Lago no segundo turno e, assim, ganhar o pleito no primeiro turno”, alertou.

O ex-governador, ao ser indagado pelo blogue a razão da pulverização de candidatos ao Senado pelo oposição, estranhou a divisão e lembrou que seu nome, até bem pouco tempo, era o único posto para ganhar uma das duas vagas.

“Precisamos marcar presença no Senado Federal porque é do Senado que depende o futuro do Maranhão. Foi exatamente lá que tramaram a cassação do mandato de Jackson Lago”, afirmou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário