quinta-feira, 24 de junho de 2010

Edivaldo: governo insiste em propaganda enganosa

 Site do deputado Edivaldo Holanda
O líder da Oposição na Assembleia Legislativa, deputado Edivaldo Holanda (PTC), declarou, nesta terça-feira (22), que o governo do Estado insiste em promover propaganda enganosa sobre a refinaria da Petrobras, projetada para ser construída no município de Bacabeira.

Edivaldo Holanda lembrou que formulou um requerimento solicitando ao Governo do Estado informações relativas à divulgação pela TV Mirante de campanha publicitária sobre a implantação pela Petrobras da Refinaria Premium no município de Bacabeira.

O requerimento pedia as seguintes informações: qual o valor pago pelo Estado pela elaboração da peça publicitária da Refinaria Premium, qual a agencia de propaganda responsável pela sua elaboração, quais os veículos de comunicação além da TV Mirante fizeram a divulgação, qual o custo total da mídia despendido pelo Estado por essa peça publicitária; no caso de ter havido a divulgação apenas pela TV Mirante, qual a razão da escolha desse veículo; se houve parceria ou participação da Petrobras na elaboração e na divulgação da peça publicitária e de que forma e de que valor.

Edivaldo Holanda questiona quais os objetivos da propaganda de uma obra - que não é de responsabilidade do Estado do Maranhão - com recursos públicos. Em seu pronunciamento, o deputado foi enfático ao declarar que se trata de uma campanha publicitária paga com recursos do Estado para divulgar o empreendimento de responsabilidade da Petrobras cujas obras dependem para a sua implantação da elaboração e conclusão de um projeto técnico que até o presente momento nunca foi apresentado.

O líder da Oposição mostrou na tribuna que o jornal ‘O Estado do Maranhão’ estampa na edição desta terça-feira mais um anúncio, em forma de notícia, que se traduz na forma de propaganda enganosa sobre a implantação da refinaria.

Para Edivaldo Holanda, o anúncio de que a primeira etapa da refinaria estará pronta em 2013 é uma promessa eleitoreira: “É para pegar o voto dos maranhenses agora, utilizando o poder avassalador de um governo que tenta ganhar uma eleição ao preço virtual de uma mídia pesadíssima nos moldes de um princípio nazista, de repetir mentiras para transformá-las em verdades”.

Ao encerrar seu discurso, o líder da Oposição fez um apelo para que o Ministério Público apure o caso, tomando as providências cabíveis quanto à utilização de recursos públicos “que estão sendo rasgados no Estado do Maranhão através deste Governo”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário