sexta-feira, 18 de junho de 2010

Com agravamento do estado de saúde de Manoel da Conceição e Dutra, PT sinaliza com acordo

Com o agravamento do estado de saúde do deputado Domingos Dutra e do líder camponês Manoel da Conceição, o diretório nacional do PT sinalizou com um acordo permitindo que os petistas no Maranhão tenham a liberdade de apoiar quem quiser, desde que sejam candidatos do arco de aliança de Dilma Roussef.

Pela manhã Dutra desmaiou e foi levado ao departamento médico da Câmara onde está sendo atendido, enquanto Manoel da Conceição teve que ser internado às pressas, devido ao risco de morte.
Os dois completam hoje uma semana de greve de fome em protesto à decisão da direção nacional do PT de fazer intervenção branca no partido no Estado para garantir apoio à reeleição da governadora Roseana Sarney (PMDB).

Manoel, de 75 anos, decidiu não ingerir líquido também, o que agravou sua situação. Dutra cortou alimentos sólidos. No Maranhão, a ex-deputada Terezinha Fernandes também está em greve de fome pelo mesmo motivo.

O PT do Maranhão, historicamente contra os Sarneys, havia definido pelo apoio a Flávio Dino, que é do PC do B, partido que também apoia Dilma.

Dutra e Manoel estão acampados no plenário da Câmara desde a última quinta-feira, quando iniciaram uma vigília e no dia seguinte a greve de fome. Os dois dormem no local em colchões infláveis e prometem sair de lá apenas no dia 30 quando se encerra o prazo para a definição das alianças.
Mais tarde trago detalhes sobre esse acordo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário