quinta-feira, 17 de junho de 2010

Comentário postado no blog do Zé Reinaldo

Cláudia Lima deixou um novo comentário sobre a sua postagem "2ª Carta de Manoel da Conceição ao Companheiro Presidente Lula:

Trabalho na Câmara dos Deputados e acabei de ler o inflamado, emocionado e não menos por isso coerente discurso feito pelo deputado federal mais digno e que ainda compõe as fileiras de um partido que um dia eu apoiei, defendi e votei, o antigo PT, Partido dos trabalhadores, que em nome de uma tal governabilidade, tansformou-se no partido dos traíras.
 
Manoel da Conceição está aqui, algemado a Domingos Dutra ou vice-versa, tentando trazer à razão os atuais dirigentes desse partido, que eles ainda teimam em resgatar. Acho que, infelizmente, não terão êxito, embora a causa seja por demais nobre. Estudei na universidade Federal do Maranhão, no mesmo período que o deputado Flávio Dino e, desde lá o admiro por sua marcante atuação no movimento estudantil. É um parlamentar que tenho prazer de ouvir. Seus discursos são um contraponto à dualidade PTxPSDB que se instalou neste País.
 
Considero o nome ideal e apropriado para governar o Maranhão nos próximos 4 anos e expulsar de vez a quadrilha que atende pelo infame nome de família sarney. Agora, um alerta: MANOEL DA CONCEIÇÃO e DOMINGOS DUTRA têm todos os ingredientes para tornarem-se os mártires da história política maranhense e brasileira. O PT vendeu sua alma. Lula perdeu a chance histórica, dada por nós brasileiros, de extirpar dos quadros da política nacional o bruxo de bigodes e, nem o sangue desses heróis vai acordá-lo do torpor em que se encontra.
 
Aos familiares desses dois herois um pedido: não permitam que nenhum dos que agora tripudiam desse movimento legítimo, aproximem-se dos eus ataúdes, se perecerem no meio dessa batalha. GENOÍNO, JOSÉ DIRCEU, PALOCCI, MARTA, são tristes figuras picadas pela mosca do poder. Meus pêsames, partido vendido, e até nunca mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário